VÍDEO: Fórmula E Explicada; Guia para iniciantes “equipes e pilotos”

A Fórmula E está chegando em sua quinta temporada com a promessa de um ano ainda mais emocionante, introduzindo uma inovação no esporte a motor com o objetivo de melhorar ainda mais o espetáculo para os fãs e manter a imprevisibilidade das corridas de rua da série de monopostos totalmente elétrica.

A temporada 2018/19 marcará as maiores mudanças nos regulamentos da história da categoria, com a Fórmula E entrando em sua segunda geração de carros, o Gen2, além do formato de corrida revisado.

Neste primeiro vídeo (dos sete da série – Distância das Corridas, Sistema de Pontuação, Sistema de Qualificação, Fanboost, Modo de Ataque e Dia de Corrida) a Fórmula E explica seu sistema de “equipes e pilotos”. Confira:

O Campeonato ABB FIA de Fórmula E é a primeira série de corrida internacional de rua totalmente elétrica do mundo… e estamos chegando às suas ruas! Corridas de categoria mundial em 10 cidades nos cinco continentes durante uma temporada de sete meses, incluindo Nova York, Hong Kong, Paris e Roma.

A Fórmula E da ABB não é apenas uma série de corridas; ela também serve como uma plataforma para fabricantes de automóveis e provedores de mobilidade globais testarem e desenvolverem tecnologias elétricas relevantes para as ruas.

Estamos ajudando a aprimorar o design de veículos elétricos e a melhorar a experiência de direção para os motoristas de carros em todo o mundo.

 

Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:

Victor Berto visita a “Dream Racing” em Las Vegas e pilota uma Maserati GranTurismo Sport e uma Ferrari F430 Scuderia no “Las Vegas Motor Speedway”, que recebe etapas da NASCAR em seu oval. Confira o vídeo:

GEN2 – As peças e componentes da SEGUNDA GERAÇÃO de carros da FÓRMULA E:

Victor Berto, direto de Las Vegas, te leva para um passeio a bordo da LAMBORGHINI HURACAN LP610-4, uma MERCEDES AMG GTS V8 e uma MCLAREN 570S, 250 km/h em Lake Mead. Confira o vídeo: