VÍDEO: Conheça o “Modo de Ataque”. Inovação da F-E para a quinta temporada

O Modo de Ataque estará acessível para todos os pilotos a partir da segunda volta das corridas – permitindo que eles se aproximem e ultrapassem seus rivais, ou então defendam a posição. O Modo de Ataque aumenta temporariamente os níveis de potência de 200kW – modo de corrida padrão – para 225kW por um curto período de tempo – que será determinado pela FIA em cada corrida.

Será obrigatório que os pilotos usem o Modo de Ataque durante a corrida, com o período de tempo preciso e a quantidade de ativações determinadas pela FIA e ajustadas de acordo com o layout e configuração de cada circuito. Veja o vídeo:

Para iniciar o Modo de Ataque, o piloto deve passar por uma zona de ativação definida fora do traçado ideal do circuito. O piloto é obrigado a “armar” o Modo de Ataque no volante quando se aproximar da zona de ativação e passar atrás dos sensores de tempo para receber “potência extra” instantaneamente.

Para ajudar os fãs entenderem o Modo de Ataque, a transmissão da Fórmula E incorporará a realidade virtual – com a zona de ativação “renderizada” na pista como um gráfico. A tecnologia de última geração vai aproveitar o rastreamento das câmeras, dados de telemetria ao vivo e poderosos mecanismos gráficos para ajudar a “contar a história” da corrida.

A temporada 2018/19 da Fórmula E começa no dia 15 de dezembro com o ePrix de Al-Diriyah, na Arábia Saudita.

 

Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:

Victor Berto visita a “Dream Racing” em Las Vegas e pilota uma Maserati GranTurismo Sport e uma Ferrari F430 Scuderia no “Las Vegas Motor Speedway”, que recebe etapas da NASCAR em seu oval. Confira o vídeo:

GEN2 – As peças e componentes da SEGUNDA GERAÇÃO de carros da FÓRMULA E:

Victor Berto, direto de Las Vegas, te leva para um passeio a bordo da LAMBORGHINI HURACAN LP610-4, uma MERCEDES AMG GTS V8 e uma MCLAREN 570S, 250 km/h em Lake Mead. Confira o vídeo: