Vergne espera ePrix da Cidade do México interessante após mudanças no traçado

O piloto francês da DS Techeetah acredita que com as mudanças, a prova será mais interessante e exigirá um maior controle no gerenciamento de energia

A expectativa dos pilotos é alta para o ePrix da Cidade do México, que será disputado neste sábado (15) no Autódromo Hermanos Rodríguez. Será utilizado um novo traçado neste fim de semana, mais veloz e sem chicanes, criando a possibilidade de um maior número de ultrapassagens.

Entre os pilotos que ficaram animados com as mudanças no traçado está o atual bicampeão da categoria de carros elétricos, o francês Jean-Eric Vergne da DS Techeetah.

O início da sexta temporada da Fórmula E não tem sido das melhores para JEV: até o momento, foram apenas quatro pontos conquistados em três provas disputadas. Se por um lado, o começo não é animador, Vergne terá a vantagem de participar do terceiro grupo no treino classificatório, o que pode fazer diferença para definir o grid de largada.

Além disso, o carro da DS Techeetah costuma ter um bom gerenciamento de energia, um fator que pode ser tão determinante quanto foi no ano passado na Cidade do México.

“A pista é muito melhor do que antes, não gostávamos das chicanas, elas causavam muitos problemas. E acho que com esse tipo de pista será muito difícil com os pneus, principalmente o traseiro esquerdo”, comentou Vergne.

“E também será difícil em termos de gerenciamento de energia, por isso será muito interessante. Gosto desse tipo de corrida em que você deve pensar e saber o que está fazendo com sua energia”, completou.

O ePrix da Cidade do México, quarta rodada da temporada, será disputado neste sábado, 15 de fevereiro. A F1Mania estará AO VIVO e em TEMPO REAL com todas as informações.

Treino Livre: 13h (link na página da F1Mania)
Treino Classificatório: 14h45
Largada: 19h (Tempo Real – F1Mania)

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApphttps://chat.whatsapp.com/F9GwK1YT4yACqHsym6pqu8

Inscreva-se em nosso canal no YouTubehttps://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Está no ar o Episódio #2 do Podcast F1Mania Mundo Afora – Brasileiros rumo à F1 e novidades na Indy. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:

Ouça no Spotify – https://f1mania.vc/auV
Ouça no Google Play Music – https://f1mania.vc/auU
Ouça no Deezer – https://f1mania.vc/auX
Ouça no iTunes – https://podcasts.apple.com/us/podcast/f1mania-podcast/id1496336264

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube. McLaren revela o MCL35 para a temporada 2020 da F1:

 

Red Bull mostra primeiras imagens do RB16 na pista:

 

Ferrari apresenta o SF1000 para a F1 2020:

 

MELHORES MOMENTOS | ePRIX DE SANTIAGO 2020:

 

F1MANIA VISITA HOMENAGENS A AYRTON SENNA EM IMOLA:

 

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera: