Tréluyer e De Vries irão testar pela Envision Virgin em Marrakesh

O três vezes vencedor de Le Mans, Benoît Tréluyer, e Nyck de Vries, irão participar do teste de estréia de Marrakesh na Fórmula E, neste fim de semana, pilotando para a Envision Virgin Racing.

Tréluyer, de 42 anos, terá sua primeira amostra com carros de corrida totalmente elétricos, no Circuito Internacional de Moulay El Hassan em 13 de janeiro. Ele possui uma carreira de enorme sucesso, vencendo as prestigiadas 24 Horas de Le Mans em três ocasiões para o programa LMP1 da Audi, e também vencendo o World Endurance Championship em 2012.

“É ótimo ter essa oportunidade e estou ansioso para trabalhar com a equipe Envision Virgin Racing”, disse ele.

“Eu sei que a equipe planejou muito para o teste, então estou ansioso para contribuir e garantir que eles tenham os melhores dados possíveis para ajudá-los no restante da temporada da Fórmula E.”

De Vries, que trabalhou de perto com a Audi Sport Abt Schaeffler na última temporada, assumirá o segundo lugar na Virgin, depois de terminar em quarto lugar no Campeonato de Pilotos na Fórmula 2, alcançando três vitórias pela Prema Racing, sendo que ele pilotará pela ART Grand Prix em 2019 na F2.

“A Fórmula E, é uma categoria muito promissora agora, então ser capaz de pilotar o carro Gen2 da equipe, é uma ótima maneira de começar o Ano Novo”, disse de Vries.

“Estou ansioso para assumir o volante e trabalhar no programa de testes da equipe, e fornecer a eles o melhor feedback possível.”

Sylvain Filippi, Diretor Executivo e Diretor de Tecnologia da Envision Virgin Racing, acrescentou: “Estamos muito satisfeitos em ter Benoit e Nyck se juntando a nós para o teste da Fórmula E”.

“Ambos já provaram ser pilotos capazes, por isso sua capacidade de acerto, nos ajudará a aprender mais sobre o carro, e irá fornecer uma enorme contribuição”, completou.