Techeetah assina com chinês da Academia de Pilotos da Ferrari

O piloto chinês Zhou Guanyu se juntou à equipe Techeetah como piloto oficial de desenvolvimento na Fórmula E.

Zhou, atual piloto de Fórmula 3 da FIA para a equipe italiana Prema, foi anunciado pela equipe chinesa durante o final de semana do ePrix de Paris.

“Estamos muito satisfeitos em receber Zhou Guanyu na Techeetah Fórmula E como nosso piloto de desenvolvimento”, disse o diretor da equipe, Mark Preston.

“Como temos testes limitados na temporada, nosso trabalho de desenvolvimento é de extrema importância e é ótimo tê-lo a bordo nessa área.

“Jean-Eric (Vergne) e Andre (Lotterer) estão competindo em outras séries, assim como na FE nesta temporada, então para nós ter um piloto talentoso disponível para sessões de simulador é muito valioso.”

O piloto de 18 anos, que também é membro da Academia de Pilotos da Ferrari, marcou seis terceiras posições no Campeonato Europeu de Fórmula 3 da FIA desde 2016 e começou os trabalhos no simulador para a Techeetah imediatamente.

“Estou muito feliz de me juntar à Techeetah como piloto de desenvolvimento”, disse ele. “A Fórmula E é um espaço realmente empolgante e é ótimo ganhar alguma experiência em ‘fórmulas’ e ajudar a Techeetah no desenvolvimento de seu simulador.”