Techeetah anuncia Antonio Felix da Costa para temporada 2019/20 da Fórmula E

A DS Techeetah anunciou nesta terça-feira que Antonio Felix da Costa se juntará à equipe a partir do dia 1º de outubro desse ano, com a primeira corrida da temporada 2019/20 da Fórmula E acontecendo em novembro na Arábia Saudita.

Da Costa está na F-E desde o começo da série totalmente elétrica de monopostos, disputando 54 corridas e vencendo duas delas – Buenos Aires e Riad. Na quinta temporada, 2018/19, o piloto português terminou na sexta posição na classificação geral.

“É fantástico ter Antonio na equipe”, disse Mark Preston, Diretor da DS Techeetah, em comunicado oficial emitido aos jornalistas.

“Ele é amigo de todos nós, e estamos ansiosos para recebe-lo e vê-lo nas cores da Techeetah. Ele será uma ótima adição à equipe estamos todos muito empolgados em ver o que Jean-Eric (Vergne) e Antonio entregarão na pista na próxima temporada.”

Da Costa foi piloto da BMW em 2018/19, conseguindo uma vitória e quatro pódios, somando 99 pontos no Mundial.

“É muito difícil ter a oportunidade de ingressar em uma equipe vencedora de dois campeonatos em uma categoria tão competitiva quanto a Fórmula E”, disse Da Costa.

“Foi uma decisão muito difícil em deixar minha posição atual, mas é uma oportunidade para a qual não posso dizer não e estou muito animado por me juntar a Jean-Eric e todas da DS Techeetah.”

Pelas redes sociais, Da Costa de despediu da BMW: “Adeus BMW”, disse ele. “Você me transformou em um piloto profissional e me permitiu competir com carros de última geração e campeonatos incríveis. Vou levar vocês no meu coração para sempre.”

O atual bicampeão da Fórmula E e agora companheiro de equipe de Da Costa, Jean-Eric Vergne, deu suas boas-vindas para o português e acredita que ele “será um ótimo complemento para a equipe.”

“Gostaria de dar as boas-vindas calorosas a Antonio”, disse Vergne. “Somos amigos há muito tempo e participamos do mesmo programa de automobilismo no passado, então é ótimo poder trabalhar juntos novamente. Ele será um ótimo complemento para a equipe.”

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F9GwK1YT4yACqHsym6pqu8

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

 

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: