TAG Heuer será parceira da Equipe Porsche na Fórmula E

A TAG Heuer e a Porsche estabeleceram um acordo de longa duração envolvendo sua participação na Fórmula E. A fabricante suíça de relógios de luxo passa a ser Parceira Titular e de Cronometragem da equipe de competição. A participação oficial da Porsche no Campeonato ABB FIA de Fórmula E 2019/2020 acontecerá sob o nome “TAG Heuer Porsche Formula E Team”.

As duas marcas possuem muitas conquistas conjuntas em sua história de envolvimento no automobilismo esportivo. Para a Porsche, um destaque importante é o motor “TAG-Turbo made by Porsche”, utilizado em carros da Fórmuka 1 na década de 1980, que venceu dois Campeonatos de Construtores (1984 e 1985) e três Campeonatos de Pilotos (1984 a 1986).

A Heuer, fabricante suíça de relógios, já havia se envolvido no automobilismo de competição nos anos 1970, como aliada do piloto Jo Siffert, que guiou para a Porsche de 1966 a 1971 e venceu várias corridas de resistência, contribuindo também para a vitória da Porsche no Campeonato Mundial de Carros Esportivos de 1969.

Em 1990, a TAG Heuer tornou-se patrocinadora da Porsche Supercup e continua sua associação como parceira atual em várias Porsche Cups em todo o mundo. Baseadas nesses sucessos anteriores, a Porsche e a TAG Heuer aceleram agora rumo a novas fronteiras com sua participação na Fórmula E, o primeiro campeonato de mundo de corridas de rua com carros elétricos, que em breve vai iniciar sua sexta temporada.

Essa ambição e essa paixão pelo automobilismo fazem parte de um conjunto de valores comuns compartilhados pela TAG Heuer e a Porsche. A cultura compartilhada por ambas as marcas sempre foi fundada num enfoque inovador, disposto a desafiar convenções e a inovar tanto em termos estéticos como através de uma qualidade sem concessões. Esta nova parceria na Fórmula E deverá colher os benefícios do compartilhamento de expertises em várias áreas para impulsionar as duas empresas rumo a novas dimensões em termos de tecnologia, precisão e conectividade.

A marca TAG Heuer tem sido sinônimo de automobilismo desde o início do século 20, com parcerias de ponta em todas as áreas do esporte. A fabricante de relógios de luxo suíça é também uma das parceiras na fundação do Campeonato ABB FIA Formula E, que continua a ganhar ímpeto e cada vez mais fãs em todo o mundo.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IHEmXnwxu3JDk3pmRviZ7r

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

Eurofarma terá quatro carros e Di Grassi na Corrida do Milhão da Stock Car:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: