Sophia Floersch será substituída por Carrie Schreiner na HWA para o teste da Fórmula E

Sophia Floersch será substituída por Carrie Schreiner na formação da equipe HWA Racelab para o teste da Fórmula E que acontece após o ePrix de Al-Diriyah, primeira etapa da temporada 2018/19 da categoria elétrica de monopostos, a ser realizada no dia 15 de dezembro.

Schreiner, vice-campeã do Troféu Lamborghini Middle East Pro-Am de 2018, tendo também participado da Fórmula 4 britânica em 2016, substituirá Floersch no teste enquanto a alemã continua sua recuperação depois do grave acidente no Grande Prêmio de Macau de F-3.

O teste acontecerá um dia após a corrida em Al-Diriyah, com vagas extras concedidas às equipes para que deem oportunidade para um piloto do sexo feminino, além de seus pilotos regulares.

“Estou realmente ansiosa pelo meu primeiro teste em um carro de Fórmula E”, disse Schreiner. “Muito obrigado à HWA Racelab por me dar essa oportunidade única de testar um carro de Fórmula E em Al-Diriyah, pelo qual sou muito grata.

“Já pilotei alguns carros de corrida antes, mas tenho certeza de que vou descobrir que sentar-se ao volante de um carro de corrida de fórmula totalmente elétrica pela primeira vez será uma experiência absolutamente única.

“Nas próximas semanas, estarei totalmente focada em me preparar o máximo possível para o teste. Não vejo a hora de chegar o dia 16 de dezembro.”

Schreiner vai compartilhar os dois carros da HWA com Stoffel Vandoorne e Gary Paffett. Ela guiará o carro de Vandoorne na sessão da manhã e o de Paffett durante um período da tarde.

“Estamos satisfeitos por ter encontrado em Carrie uma boa substituta para Sophia e estamos muito satisfeitos em dar a esta jovem talentosa a chance de adquirir sua primeira experiência em uma série de corridas tão empolgante e voltada para o futuro quanto é a Fórmula E”, disse o CEO da HWA, Ulrich Fritz.

“Carrie se destacou ao volante de uma variedade de carros de corrida nos últimos anos e eu tenho certeza que ela vai rapidamente encontrar ritmo em sua estreia em um carro de corrida de fórmula elétrica também.

“O fim de semana será o primeiro tanto para Carrie quanto para nós como equipe. Mal podemos esperar para finalmente começar.

“Ainda assim, também estamos, é claro, pensando em Sophia, com quem também gostaríamos de ter feito esse teste.

“No entanto, o importante agora é que ela se concentre em fazer uma rápida recuperação. Desejamos-lhe tudo de melhor e que fique bem em breve.”

A equipe Dragon Racing é agora a única equipe da FE que ainda não anunciou qual piloto executará no segundo carro para o teste.

A Audi e a Jaguar, respectivamente dos brasileiros Lucas Di Grassi e Nelsinho Piquet, serão as únicas a executarem apenas um carro durante o teste.

 

Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:

 

Volta Guiada da F1Mania no Circuito da Yas Marina, GP de Abu Dhabi:

 

Quem será o próximo brasileiro na F1? Veja o vídeo:

 

O “Off the Grid” é uma série de documentários que aproximam os fãs das estrelas da Fórmula E. Inscreva-se em nosso canal para ver os próximos episódios. No segundo episódio, o português Antonio Felix da Costa. Confira o vídeo: