Sims é o mais rápido na primeira sessão de treinos livres em Nova York

Nova York já está no clima da decisão da quinta temporada da Fórmula E, e no inicio desta manhã de sábado, Alexander Sims (BMW i Andretti) foi o mais rápido na primeira sessão de treinos livres, que abriu as atividades da categoria no Brooklin neste fim de semana.

Durante boa parte do treino, a dupla de pilotos da Nissan e.Dams, Oliver Rowland e Sébastien Buemi, se revezaram na primeira posição, sem acompanhados de perto pela dupla de pilotos da DS Techeetah, André Lotterer e Jean-Eric Vergne.

Depois de ter passado mais da metade do treino nas últimas posições, Lucas di Grassi chegou a fazer a volta mais a rápida da sessão, mas logo foi superado por Rowland, e não conseguiu voltar a ficar entre os dez primeiros na sessão.

Boa parte dos pilotos tiveram problemas para frear em alguns pontos do circuito, mas não deve ser um problema recorrente durante a primeira corrida do fim de semana, que será na tarde deste sábado.

Nos minutos finais, Alexander Sims colocou a BMW i Andretti na ponta, com o tempo de 1:09.959, apenas 0,018 mais rápido do que Sébastien Buemi.

Entre os postulantes ao título da Fórmula E neste fim de semana, o mais rápido nesta sessão foi justamente o que tem menores chances de título: o holandês Robin Frijns (Envision Virgin Racing), que ficou com o terceiro tempo, seguido pelo líder e grande favorito do campeonato, o atual campeão Jean-Eric Vergne.

Dos pilotos que lutam pelo título, apenas Lucas di Grassi ficou de fora dos dez primeiros colocados, fechando a sessão apenas na 12ª colocação. Felipe Massa ficou na 19ª colocação.

A próxima sessão de treinos livres será às 11h (horário de Brasília), enquanto o Treino Classificatório para a primeira prova do fim de semana será realizado às 12h15, e a largada do ePrix de Nova York será às 17h.