Sicard, da Nissan e.dams, não esperava o ritmo inicial de Rowland

François Sicard, gerente de equipe da Nissan e.dams, diz que não esperava que Oliver Rowland se adaptasse tão rapidamente à Fórmula E.

Rowland estrelou a FE desde sua chegada de última hora à Nissan, depois da saída de Alexander Albon da equipe, que foi para a Fórmula 1 na Toro Rosso em 2019.

Isso significa que Rowland realizou apenas um dia de testes de pré-temporada em condições que afetaram sua adaptação à categoria.

Rowland recentemente superou o experiente companheiro de equipe Sebastien Buemi, e correu na frente do grid, mais recentemente garantindo a pole em Sanya e terminando a corrida em segundo.

Sicard disse à Autosport: “Para ser honesto, eu não esperava que ele (Rowland) fosse rápido tão cedo na temporada”.

“Ele não estava envolvido no teste de desenvolvimento”.

“Ele começou o teste coletivo no último dia e estava chovendo. Então ele teve que aprender o carro durante os eventos, o que não é a melhor maneira de aprender esse tipo de carro, especialmente com a nova geração de carros que são muito mais difíceis de pilotar”.

“Então, estou realmente impressionado com o trabalho que ele está fazendo, e ele tem um companheiro de equipe muito forte, que é uma referência para todos no campeonato”.

“Eles estão se dando muito bem, com certeza Seb o ajuda, e ficou muito à vontade para lhe ensinar alguns truques e ele aprendeu muito rapidamente”.

“Estamos muito felizes, temos um bom grupo de pilotos no momento.”

Quando perguntaram a Rowland se ele esperava ter um desempenho tão forte em sua primeira temporada completa, Rowland disse à Autosport: “É difícil dizer”.

“Obviamente eu gostaria de ter pensado assim, mas nunca esperei isso”.

“Eu esperava poder entrar e impressionar, mas é um pouco como quando você faz uma fórmula júnior, você tem que escolher sempre o time certo e você tem que estar em uma boa posição.”

“E obviamente Stoffel (Vandoorne), em certos pontos de sua carreira estava em carros que eram capazes de vencer, e então ele vem aqui correndo pela HWA, e com certeza eles têm um pouco de trabalho a fazer”.

“Isso mostra que você pode facilmente escolher o time errado e não ter uma carreira no automobilismo. Obviamente, todo mundo sabe que eles são muito capazes.”

“Eu tenho muita sorte, estou em um bom time. É legal que eu esteja em um time onde eu possa mostrar minha habilidade”, completou.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa

 

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do “F1 Festival” em 2019

 

Confira o GRID COMPLETO da temporada 2019 da COPA TRUCK:

 

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: