Sergey Sirotkin vai testar com a Mahindra em Marraquexe

O piloto demitido da Fórmula 1, Sergey Sirotkin, participará de uma sessão de treinos na Mahindra durante o ‘Rookie Test’ da Fórmula E no final deste mês. O teste será realizado em Marraquexe, na segunda etapa da temporada 2018/2019 da F-E, no dia 12 de janeiro.

Sirotkin passou a temporada de 2018 na Fórmula 1 com a Williams, mas teve dificuldades já que a equipe de Grove não conseguiu produzir um carro competitivo. O russo terminou o ano na última posição da classificação de pilotos, com apenas um ponto, que veio depois da desqualificação de outro piloto.

Sirotkin será acompanhado no teste pelo piloto de simulador e desenvolvimento da Mahindra Sam Dejonghe, que também dirigirá o carro M5ELECTRO Gen2. Sirotkin também participou recentemente de um teste no DTM com a Audi, avaliando suas opções para a próxima temporada.

“A Fórmula E é agora um dos campeonatos de desenvolvimento mais rápidos”, disse Sirotkin. “A competição aqui está em um nível muito alto. Mais fabricantes estão entrando na série, já que estão confiantes que os carros elétricos têm um forte potencial futuro.

“Mais soluções técnicas aparecem nesses carros e eles estão progredindo rapidamente. Eu guiei um carro de Fórmula E em 2016, mas agora a geração de carros mudou, será interessante experimentar a diferença. Estou ansioso por esta grande experiência com a Mahindra Racing.”

Dilbagh Gill, diretor da equipe, acrescentou: “Estou muito feliz em anunciar que Sergey e Sam estarão participando em Marraquexe no teste de novatos. Sergey demonstrou desde muito jovem que ele é extremamente talentoso e estamos muito felizes por ele estar disponível para contribuir para o nosso programa de testes da quinta temporada.

“Tenho certeza de que o envolvimento dele será valioso, dada a experiência dele. Também estou muito feliz de poder fornecer a Sam a oportunidade de participar de um teste pela segunda vez. Ele tem trabalhado muito duro com a nossa engenharia para o desenvolvimento do time e é muito valioso para a equipe.”

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “Caso desista da F1, Red Bull pensa em Le Mans como opção”:

 

“Schumacher não respira com ajuda de aparelhos”, diz jornal britânico:

 

Confira os melhores momentos da Fórmula E na Arábia Saudita:

 

EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E

 

Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?