“Sei que poderia ser melhor”, diz Felipe Massa, quinto colocado em Hong Kong, seu melhor resultado na Fórmula E

Apesar de Sam Bird ter comemorado a vitória com Edoardo Mortara na segunda posição do pódio, uma penalidade de corrida para o britânico da Virgin promoveu o piloto da Venturi para o primeiro lugar em Hong Kong, garantindo a primeira vitória da Venturi na Fórmula E.

Felipe Massa, companheiro de equipe de Mortara, terminou em sexto e subiu para a quinta posição com a penalidade, seu melhor resultado até agora na F-E.

“Em primeiro lugar, estou muito feliz pelo time, o resultado de Edo foi incrível e estou muito feliz por ele”, disse Massa.

Massa largou na nona posição e já era o sétimo no final da primeira volta. Após um incidente de corrida, a traseira da Venturi do brasileiro foi danificada e ele começou a perder posições.

“Minha corrida teve um começo fantástico e eu ganhei duas posições, em seguida, um incidente de corrida resultou em eu perder várias posições e alguns danos na traseira do meu carro.

Uma bandeira vermelha, trazida depois que Felipe Nasr bateu no muro e travou a dupla da Mahindra, beneficiou Massa que conseguiu reparar os danos. “Felizmente, tivemos a bandeira vermelha e conseguimos resolver o problema com a suspensão. Os mecânicos fizeram um trabalho fantástico para repará-la rapidamente e após a relargada a corrida foi ótima.

“Consegui economizar muito bem a bateria no começo, eu tinha um ótimo ritmo de corrida e consegui ultrapassar alguns ‘caras’.

O brasileiro somou 10 pontos com a quinta posição e subiu para a 14ª posição na classificação de pilotos. Foi a segundo corrida consecutiva dentro da pontuação, mas o pódio ainda não veio e Massa está confiante de que pode melhorar.

“P5 hoje é o meu melhor resultado até agora, mas sei que poderia ser ainda melhor. De qualquer forma, estou muito feliz pela equipe – nossa primeira vitória e novamente os dois carros nos pontos – é aí que precisamos ficar”, concluiu Massa.

Para Mortara a corrida marca também sua primeira vitória na categoria depois de subir duas vezes no pódio – P2 em Hong Kong 2017/18, e a terceira posição na última corrida no México.

“O resultado foi fantástico hoje! Quarto em Santiago, terceiro no México, agora a minha primeira vitória em Hong Kong. Estou muito orgulhoso e descobrir que ganhei (após terminar em segundo e ser promovido à vitória depois da penalidade de Sam Bird) foi uma sensação incrível para mim”, disse Mortara.

Com a vitória, Mortara subiu para a quarta posição no mundial e está empatado com Lucas Di Grassi em 52 pontos, mas perde pelos critérios de desempate.

“A corrida foi fantástica e eu tive um fim de semana maravilhoso – historicamente correr na Ásia me traz muita sorte – honestamente, eu estou sem palavras e não poderia estar mais feliz.”

A emocionante temporada da Fórmula E continua com outra corrida na Ásia. O ePrix de Sanya, na China, na madrugada de sábado (23 de março) para domingo (24 de março), horários ainda a confirmar. 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE HONG KONG | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 5ª etapa

 

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: