Sam Bird lamenta abandono nos minutos finais: “foi de partir o coração”

Depois de um bom inicio de prova e ter chegado a segunda colocação, Sam Bird acabou batendo no muro de proteção e abandonando nos últimos cinco minutos do eprix

Sam Bird teve um inicio de sábado no ePrix da Cidade do México animador: mesmo participando do Grupo 1 do treino classificatório, conseguiu ir para a Super Pole e largar na quinta colocação.

Durante a prova, o piloto britânico da Envision Virgin Racing atacou os adversários e foi questão de tempo até assumir a segunda colocação, posição na qual ficou durante boa parte da corrida.

Mas nos minutos finais, Antonio Félix da Costa (DS Techeetah) se aproximou e passou a pressionar Bird. Na tentativa de se defender, o britânico acabou errando uma das curvas e batendo no muro de proteção, abandonando a menos de cinco minutos do término do eprix.

“Estou além da tristeza hoje; mostramos o quão rápido o carro era na manhã, e estava fazendo uma ótima corrida – um pódio estava ao nosso alcance. Perdê-lo tão perto do final da corrida é de partir o coração, mas mostra o quão difícil é este campeonato, simplesmente não há espaço para erros”, declarou Bird após a prova.

“A equipe trabalhou tão duro durante o fim de semana e é difícil deixar o México sem levar os pontos para casa. Mas trabalharemos duro durante a próxima semana para nos prepararmos para Marrakesh”, finalizou.

Neste momento, Sam Bird ocupa a sexta posição do campeonato com 28 pontos, 19 a menos do que o líder neozelandês Mitch Evans, da Panasonic Jaguar Racing.

O E-Prix da Cidade do México marcou o fim do período latino-americano de Fórmula E após a visita de janeiro a Santiago, no Chile. A temporada continuará no dia 29 de fevereiro em Marrakesh, Marrocos.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApphttps://chat.whatsapp.com/F9GwK1YT4yACqHsym6pqu8

Inscreva-se em nosso canal no YouTubehttps://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Está no ar o Episódio #2 do Podcast F1Mania Mundo Afora – Brasileiros rumo à F1 e novidades na Indy. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:

Ouça no Spotify – https://f1mania.vc/auV
Ouça no Google Play Music – https://f1mania.vc/auU
Ouça no Deezer – https://f1mania.vc/auX
Ouça no iTunes – https://podcasts.apple.com/us/podcast/f1mania-podcast/id1496336264

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube. Mercedes faz shakedown do W11:

AlphaTauri apresenta o AT01:

 

McLaren revela o MCL35 para a temporada 2020 da F1:

 

Red Bull mostra primeiras imagens do RB16 na pista:

 

Ferrari apresenta o SF1000 para a F1 2020:

 

ePRIX DA CIDADE DO MÉXICO 2020 | MELHORES MOMENTOS:

 

F1Mania visita homenagens a Ayrton Senna em Ímola:

 

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

 

Pilotamos Lamborghini, McLaren e Mercedes em Las Vegas: