Rowland lamenta falta de oportunidade para primeira vitória

Oliver Rowland disse que saiu do ePrix de Hong Kong, sentindo-se desapontado por ter perdido a oportunidade de conquistar sua primeira vitória na Fórmula E no domingo.

O piloto da Nissan e.dams, alcançou a liderança saindo da segunda posição no grid, na primeira curva.

Rowland liderou as seis primeiras voltas antes de, inadvertidamente, bater no botão limitador de bandeira amarela em seu volante, após breve contato com Sam Bird no primeiro hairpin.

Isso o levou a cair da liderança para a décima posição em questão de momentos.

“Eu comecei bem e estava em uma boa posição, então Bird tocou na minha traseira, e o volante saiu das minhas mãos no meio da curva”, disse Rowland ao e-racing365.

“Eu não estou culpando ninguém por isso. Faz parte das corridas, é um pouco emocionante. Foi apenas uma daquelas coisas”.

Rowland disse que sentiu uma vitória decisiva em suas mãos, após um forte início de corrida que o levou a liderar pela primeira vez em sua carreira na Fórmula E.

“Tenho certeza que eu teria vencido, o carro estava bom. Esta é quase uma vitória”, disse ele. “Elas não vêm por aí muitas vezes, e estava lá. É apenas irritante”.

Rowland continuou a descrever mais incidentes na corrida, incluindo quando ele fez um forte movimento sobre o carro de Daniel Abt.

“Quando recuei, fui rápido. Voltando, eu estava um pouco agressivo demais”, disse ele.

“Eu estava lá, do lado de dentro de Abt. Foi um pouco agressivo, mas você tem que dar um pouco de espaço, eu não posso simplesmente desaparecer”.

“Eu estava bravo, tão bravo! Eu estava pronto para vencer aqui. Então, estou muito desapontado, para ser honesto.”

Rowland teve algum consolo em outro desempenho competitivo, como ele novamente qualificou-se, e largou melhor do que seu companheiro de equipe, Sebastien Buemi.

“As últimas duas corridas eu estive na frente dele duas vezes, então é bom”, disse ele.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE HONG KONG | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 5ª etapa

 

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: