Relembre os ePrix anteriores disputados na Cidade do México

Pela quinta vez a capital mexicana irá receber a categoria de monopostos elétricos. Confira os melhores momentos de cada etapa disputada anteriormente

No próximo sábado (15) a Cidade do México será palco de mais uma etapa da Fórmula E. Desta vez, será a quarta prova da sexta temporada, e a expectativa é de mais uma prova emocionante no Autódromo Hermanos Rodríguez.

E que tal relembrarmos como foram as quatro provas anteriores da Fórmula E realizadas na capital mexicana? Vamos lá!

2016 – Lucas di Grassi recebe a bandeirada em primeiro, mas a vitória é de Jérôme D’Ambrosio: o piloto brasileiro da Audi Sport ABT Schaeffler fez uma grande corrida e assumiu a liderança algumas voltas após a troca de carros, ao ultrapassar D’Ambrosio. Aliás, o piloto belga da Dragon passou apuros para segurar o suíço Sébastian Buemi, que o pressionou por quase vinte voltas até a bandeirada final. Após o término da prova, Di Grassi acabou sendo desclassificado por conta de irregularidades na Audi, e a vitória ficou com D’Ambrosio (valeu a pena suportar a pressão, hein?).

2017 – Agora sim, a vitória é de Lucas di Grassi: mesmo largando nas últimas posições e enfrentando alguns problemas nas primeiras voltas, o piloto brasileiro da Audi Sport ABT Schaeffler fez uma boa estratégia na troca de carros e conseguiu a vitória. Outra vez Jérôme D’Ambrosio travou alguns duelos para conseguir chegar ao pódio, mas seu carro ficou sem energia nas últimas voltas e não terminou a prova.

2018 – A primeira vitória de Daniel Abt: outra vez a Audi Sport ABT Schaeffler superou as demais equipes na estratégia da troca de carros e com isso, o alemão Daniel Abt pôde subir pela primeira vez no degrau mais alto do pódio da Fórmula E, e sem correr riscos durante a segunda metade da prova.

2019 – Wehrlein e a vitória que escapou nos metros finais: parecia um fim de semana perfeito para o alemão Pascal Wehrlein da Mahindra Racing. Em sua segunda prova na Fórmula E, conquistou a pole position e se manteve na liderança até a última volta, suportando a pressão do brasileiro Lucas di Grassi. Mas a bateria do carro de Wehrlein acabou a poucos metros da bandeirada e Di Grassi aproveitou para cruzar a linha de chegada em primeiro, em uma épica vitória na Cidade do México. Aliás, foi a segunda vitória do brasileiro na capital mexicana.

O ePrix da Cidade do México 2020 será disputado neste sábado (15) e terá transmissão exclusiva no Fox Sports 2, com largada programada às 19h (Horário de Brasília).

O ePrix da Cidade do México, quarta rodada da temporada, será disputado neste sábado, 15 de fevereiro. A F1Mania estará AO VIVO e em TEMPO REAL com todas as informações.

Treino Livre: 13h (link na página da F1Mania)
Treino Classificatório: 14h45
Largada: 19h (Tempo Real – F1Mania)
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApphttps://chat.whatsapp.com/F9GwK1YT4yACqHsym6pqu8

Inscreva-se em nosso canal no YouTubehttps://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Está no ar o Episódio #2 do Podcast F1Mania Mundo Afora – Brasileiros rumo à F1 e novidades na Indy. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:

Ouça no Spotify – https://f1mania.vc/auV
Ouça no Google Play Music – https://f1mania.vc/auU
Ouça no Deezer – https://f1mania.vc/auX
Ouça no iTunes – https://podcasts.apple.com/us/podcast/f1mania-podcast/id1496336264

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube. McLaren revela o MCL35 para a temporada 2020 da F1:

 

Red Bull mostra primeiras imagens do RB16 na pista:

 

Ferrari apresenta o SF1000 para a F1 2020:

 

MELHORES MOMENTOS | ePRIX DE SANTIAGO 2020:

 

F1MANIA VISITA HOMENAGENS A AYRTON SENNA EM IMOLA:

 

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera: