Preston considera que DS Techeetah deveria ser recompensada pelos esforços

Após um final de semana difícil no ePrix de Santiago, Mark Preston disse que sua equipe, a DS Techeetah, deveria ser recompensada por seus esforços, dada a determinação que acabou se transformando em um resultado decepcionante.

Em Santiago, que marcou a corrida mais quente na curta história da Fórmula E, a 37ºC, a DS Techeetah teve um final de semana difícil, com Jean-Eric Vergne e Andre Lotterer terminando fora do top 10.

Este resultado não marcando pontos para a equipe, foi agravado pelo que foi uma cansativa sessão de qualificaçã, com ambos Vergne e Lotterer, caindo do que era um 1-2 no Grupo 1 para o 12º e 14º no grid.

Lutando da sexta e sétima fileiras do grid, tanto Vergne quanto Lotterer estavam caçando pontos, embora com o passar do tempo no caso de 45 minutos + 1 volta, as ultrapassagens se tornaram mais difíceis, com partes da pista do Circuito do Parque O’Higgins, se desfazendo, devido à sua exposição a condições extremas.

Depois de ter ficado atrás de Antonio Felix da Costa, Vergne foi forçado a abandonar a corrida enquanto para Lotterer, um superaquecimento no seu carro DS E-Tense FE19, forçou-o a cair para trás, terminando em 13º lugar.

“Não foi a corrida que esperávamos, infelizmente”, disse Preston, chefe de equipe DS Techeetah.

“Jean-Éric Vergne, sofreu um abandono antecipada devido a um problema técnico na sequência de danos no seu carro. André Lotterer, infelizmente perdeu os pontos que lutou tanto para ganhar, porque também sofreu um problema”.

“O carro de André superaqueceu no final da corrida, então ele teve que recuar para terminar a corrida, mas vamos investigar completamente”.

“É desanimador ser um e dois no seu grupo de qualificação, e mesmo assim, começar em P12 e P14 no grid”, continuou ele.

“A equipe está fazendo um trabalho incrível e eles devem ser recompensados por isso. No entanto, temos dois pilotos muito fortes e dois carros muito rápidos, então estaremos de volta lutando no México.”

Depois de três corridas até agora nesta temporada, a DS Techeetah atualmente ocupa o terceiro lugar no Campeonato de Equipes, com 47 pontos, enquanto Vergne e Lotterer ocupam a terceira e a oitava colocação no Mundial de Pilotos.

A temporada 2018/2019 da Fórmula E, continuará no dia 16 de fevereiro com o ePrix da Cidade do México, e será acompanhada pela E-Trophy da Jaguar I-PACE.