Pilotos aprovam mudança no traçado mexicano e esperam recorde de velocidade

Os pilotos Robin Frijns e Jérôme D’Ambrosio aprovaram as mudanças no traçado mexicano e esperam uma prova intensa no próximo fim de semana

O Autódromo Hermanos Rodríguez vai receber no próximo sábado (15) a Fórmula E, e com novidades: um traçado novo, mais rápido que o utilizado nos últimos anos e sem as duas chicanes.

Com as modificações, os pilotos da sexta temporada da Fórmula E acreditam que será possível atingir o recorde de velocidade da categoria durante os treinos.

Um dos pilotos mais empolgados com a mudança no traçado do eprix mexicano foi o holandês Robin Frijns, que comentou as mudanças para o site e-Racing365: “Eu acho extremamente importante a decisão de remover as chicanes, pois tivemos alguns incidentes ruins aqui no ano passado.”

“Isso também deve tornar as corridas muito mais emocionantes e acredito que poderá haver mais oportunidades de ultrapassagem desta vez.”

A medida de retirar algumas chicanes dos traçados que serão utilizados este ano começou no eprix anterior, disputado em Santiago, e se mostrou eficaz: foram diversas ultrapassagens, principalmente na chamada “reta curva”, o ponto mais veloz do traçado chileno. A expectativa é que algo semelhante aconteça na Cidade do México.

“Em nosso simulador, os dados mostraram que podemos chegar às nossas velocidades mais altas na curva Peraltada, o que significa que estaremos realmente no limite. Vai ser uma grande corrida e acho que podemos tirar proveito do fato de estarem um grupo de qualificação posterior”, completou Frijns.

Quem também aprovou as mudanças e está com expectativa alta para o ePrix da Cidade do México é o belga Jérôme D’Ambrosio, piloto da Mahindra Racing.

“Os carros estão ficando mais rápidos e todos concordamos que o estilo das chicanas da Fórmula E contribuiu para vários incidentes de bandeira vermelha na última temporada”, declarou D’Ambrosio ao site e-Racing365.

“Ao remover a chicane, aumentamos a reta e é uma ferramenta muito boa para promover ultrapassagens. A temperatura da bateria não deve ser um problema no México, mas será uma história diferente para os pneus, porque essa pista é bastante difícil para os pneus”, completou.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApphttps://chat.whatsapp.com/HvbgBbS8h7CDXtvC65VOWG

Inscreva-se em nosso canal no YouTubehttps://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Está no ar o Episódio #1 do Podcast F1Mania Mundo Afora. Nesta edição, uma análise da participação dos brazucas nas 24h de Daytona, Toyota Racing Series e Fórmula E. Ouça:

Ouça no Spotify – https://f1mania.vc/auV
Ouça no Google Play Music – https://f1mania.vc/auU
Ouça no Deezer – https://f1mania.vc/auX
Ouça no Itunes – https://podcasts.apple.com/us/podcast/f1mania-podcast/id1496336264

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube . MELHORES MOMENTOS | ePRIX DE SANTIAGO 2020:

 

F1MANIA VISITA HOMENAGENS A AYRTON SENNA EM IMOLA:

 

Bruno Correia e Victor Berto dão uma volta no circuito do Parque O’Higgins com o SAFETY CAR da Fórmula E:

 

A experiência inesquecível de pilotar um carro de Fórmula E:

 

500 MILHAS DE KART GRANJA VIANA 2019 | Melhores Momentos da 23ª edição:

 

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

 

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA: