Penalidade tira Felipe Massa da zona de pontuação em Al-Diriyah

Felipe Massa, piloto da Venturi, teve um final de semana complicado na estreia da temporada seis da Fórmula E, na Arábia Saudita.

Na corrida de sexta-feira, um erro na qualificação custou ao brasileiro uma boa posição no grid de largada e, consequentemente, um bom resultado na corrida.

Neste sábado, na segundo corrida, Massa largou em 15º e era o sétimo colocado quando recebeu um aviso pelo rádio informando uma penalidade de 24 segundos somados em seu tempo final por estar fora da posição correta de largada.

Após a corrida, Massa se mostrou um tanto quanto indignado com a penalidade. “Eu não podia acreditar e minha corrida piorou a partir daí”, disse ele no pós-corrida da Venturi.

“Começamos bem a corrida de hoje e tínhamos um bom ritmo, usando a potência certa no carro. Eu estava em sétimo quando recebi uma mensagem no rádio dizendo que tinha recebido uma penalidade por estar fora da posição no grid (de largada).

Apesar de sair sem pontos da rodada dupla da FE em Al-Diriyah, Massa ficou animado com o ritmo mostrado pela Venturi, agora utilizando o powetrain da Mercedes – enquanto a fabricante alemã garantiu dois pódios em suas duas corridas até agora na Fórmula E. Stoffel Vandoorne subiu ao pódio em 3º na primeira e terminou a corrida deste sábado em quarto, mas depois da penalidade de Maximilian Gunther foi promovido para a P3.

“Nosso ritmo nesta fase da temporada é muito encorajador e estou ansioso para correr em Santiago”, acrescentou Massa.

A Fórmula E retorna no dia 18 de janeiro com o ePrix de Santiago, no Chile.
 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente grátis por 1 mês!

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BQtadYchtfv68j9KFJoV3M

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Victor Berto comenta o domingo de GP do Brasil de Fórmula 1 2019:

 

VÍDEO DE LANÇAMENTO da temporada 2019-2020 da FÓRMULA E:

 

LUCAS DI GRASSI comenta suas expectativas para a sexta temporada da FÓRMULA E:

 

STOCK CAR 2019 | VELO CITTÀ – 10ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 1 e 2):

 

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:

 

KART ELÉTRICO, FUTEBOL E FÓRMULA E | FELIPE MASSA comenta durante entrevista em São Paulo: