Organização altera circuito do ePrix de Nova York

A decisiva rodada dupla em Nova York deste fim de semana terá algumas pequenas mudanças no traçado do circuito do Brooklyn.

Várias mudanças foram feitas no traçado desde a final da quarta temporada em julho passado, incluindo uma localização diferente para o pit-lane e a linha de largada.

A primeira curva será agora a anterior Curva 6, enquanto a antiga Curva 1 agora torna-se oficialmente a Curva 10, e foi feita mais larga para reduzir ligeiramente a distância da volta em 50 metros, deixando a distância oficial em 1,44 milhas.

Acredita-se que estas decisões foram tomadas para realocar as áreas de hospitalidade da Fórmula E e permitir um espaço extra para manobra logística para dar espaço para o paddock da Jaguar I-PACE eTROPHY.

A chicane também foi refeita e retorna à mesma configuração usada no evento inaugural em 2017.

No ano passado, o circuito de rua do Brooklin tinha 1,52 milhas e se estendia para incluir as seções da Summit Street e Hamilton Avenue.

Um complexo de quatro curvas também foi adicionado para a corrida de 2018, deixando uma curva para a esquerda e três para a direita levando para a segunda reta.

Os tempos de volta devem girar em torno de 1:10 e 1:11 na potência máxima de 250 kW disponível durante a qualificação, a depender das condições meteorológicas e de pista.