Mercedes valoriza entrada na Fórmula E tanto quanto a F1

O CEO da Mercedes, Dieter Zetsche, vê o novo compromisso da empresa na Fórmula E, como “igualmente importante” para a equipe de Fórmula 1. Tendo testado a categoria com a HWA afiliada à Mercedes nesta temporada, a equipe alemã entrará na série totalmente elétrica em tempo integral na sua sexta temporada.

As gigantes BMW e Nissan, seguiram marcas como Audi e Jaguar na Fórmula E para a quinta temporada, um contraste gritante com a luta da F1 para atrair novos nomes para o grid.

A equipe de F1 da Mercedes está dividindo instalações com a equipe de FE, e Toto Wolff expressou o desejo de ver o tipo de sucesso visto na F1, repetido em seu mais recente campo de atuação.

Questionado sobre como estar envolvido em ambas as categorias é do melhor interesse da Mercedes, Zetsche disse: “Para a estratégia de longo prazo da Mercedes, a Fórmula 1 e a Fórmula E são igualmente importantes”.

“Não há garantias de que as circunstâncias externas sempre serão favoráveis para nossa empresa, portanto, se houver áreas que possam nos fornecer liderança tecnológica, devemos ter sucesso nessas áreas”.

Zetsche estava na China no fim de semana, onde assistiu pela terceira vez consecutiva, uma dobradinha da equipe nesta temporada.

“Eu estava conversando com Toto Wolff sobre como a motivação ainda é alta, depois de cinco campeonatos mundiais consecutivos”, disse ele.

“Normalmente as pessoas podem ficar mais relaxadas e perder a concentração nesta situação, mas em nossa equipe você não encontrará um único funcionário sobre quem possa dizer isso”, completou.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Resumão do fim de semana do GP 1000 de Fórmula 1:

 

ePRIX DE ROMA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 7ª etapa

 

ePRIX DE ROMA – Lucas di Grassi fala sobre sua corrida e os bons pontos somados no Mundial

 

‘GAME OF ROMES’ – Fórmula E lança vídeo baseado na série de sucesso GAME OF THRONES

 

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do “F1 Festival” em 2019

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: