Mercedes lidera a classificação entre as equipes após estreia convincente na Fórmula E

A equipe Mercedes-Benz EQ teve um começo muito positivo na Fórmula E, garantindo pódios em ambas as corridas deste final de semana. Como na primeira rodada do ePrix de Al-Diriyah na sexta-feira, Stoffel Vandoorne terminou em terceiro novamente na segunda corrida da temporada.

Vandoorne estava no Grupo 1 da qualificação quando as condições da pista ainda não estavam no seu melhor. Ele largou em 12º no grid, mas já estava entre os 10 primeiros após a primeira volta da corrida.

Antes do primeiro dos dois períodos de safety car, o belga já era o quarto colocado, mesma posição que cruzou a linha de chegada. Após uma penalidade para o piloto da BMW Maximilian Gunther, Vandoorne foi promovido para o terceiro lugar da corrida, garantindo seu segundo pódio do final de semana da FE na Arábia Saudita.

“Subi da 11ª posição do grid para terminar em terceiro, de modo que foi uma corrida cheia de ação que terminou com um bom resultado”, comemorou Vandoorne no pós-corrida da Mercedes.

“Fui paciente inicialmente no início e depois mostrei um bom ritmo. Consegui até economizar potência e implantei o Modo de Ataque depois que eu deixei uma lacuna naqueles atrás de mim e não perdi muitas posições.

“As bandeiras amarelas atrapalharam um pouco durante a corrida, além dos períodos de safety car e situações difíceis, como nas relargadas, por exemplo, que eu tive que enfrentar adequadamente”, acrescentou.

“Ainda assim, tendo em vista que este foi apenas o primeiro fim de semana de corrida da equipe, podemos ficar satisfeitos com os pontos conquistados “.

O companheiro de equipe de Vandoorne, Nyck de Vries, também participou do Grupo 1 na classificação, mas acabou largando em 23º depois de um erro em sua volta rápida. O atual campeão de Fórmula 2 ganhou 17 posições nas 30 voltas para receber a bandeira quadriculada na P6. Depois que a corrida terminou, ele recebeu uma penalidade de drive-through convertida em 24 segundos somados em seu tempo final. Como resultado, De Vries saiu da zona de pontuação.

“Passamos muito tempo nos preparando para este fim de semana e o início deste novo capítulo”, disse De Vries.

“A equipe fez um excelente trabalho. Infelizmente, fui um pouco otimista demais na classificação e arrisquei demais. Cometi um erro no segundo setor que afetou o resto da minha volta.

“Tirando a penalidade, estou satisfeito com a corrida de hoje e com o nosso fim de semana de estreia!”

A Mercedes lidera a classificação de equipes com 38 pontos, enquanto Vandoorne é o segundo na classificação de pilotos e De Vries é o nono colocado (8 pontos). Alexander Sims, da BMW, lidera com 35 pontos.

A Fórmula E retorna no dia 18 de janeiro com o ePrix de Santiago, no Chile.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente grátis por 1 mês!

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BQtadYchtfv68j9KFJoV3M

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Victor Berto comenta o domingo de GP do Brasil de Fórmula 1 2019:

 

VÍDEO DE LANÇAMENTO da temporada 2019-2020 da FÓRMULA E:

 

LUCAS DI GRASSI comenta suas expectativas para a sexta temporada da FÓRMULA E:

 

STOCK CAR 2019 | VELO CITTÀ – 10ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 1 e 2):

 

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:

 

KART ELÉTRICO, FUTEBOL E FÓRMULA E | FELIPE MASSA comenta durante entrevista em São Paulo: