Mercedes anuncia De Vries ao lado de Vandoorne para sua 1ª temporada na Fórmula E

Nyck de Vries foi o escolhido para fazer parceria com Stoffel Vandoorne na nova equipe Mercedes-Benz EQ Fórmula E Team, e vai fazer sua estreia oficial nos monopostos totalmente elétricos da série.

O atual líder do campeonato de Fórmula 2 da FIA conquistou a vaga em meio a vários pilotos, incluindo Gary Paffett e Esteban Gutierrez, que também guiaram o carro de testes da equipe.

De Vries fará sua estreia na Fórmula E no ePrix da Arábia Saudita, em novembro, mas tem experiência anterior com os carros elétricos depois de testar o Gen 1 e o Gen 2 para a Spark Racing Technologies, Audi Sport e NIO.

No começo de 2019, De Vries foi contratado como piloto de simulador da Mercedes na Fórmula 1.

“É um sentimento muito especial ser solicitado para pilotar pela Mercedes-Benz EQ na Fórmula E, e estou honrado pela equipe ter me escolhido com um dos pilotos”, disse De Vries em um comunicado oficial da equipe.

“A Fórmula E é uma ótima plataforma que já se estabeleceu como uma dar maiores e mais profissionais séries de corrida além da Fórmula 1. É uma grande oportunidade, pela qual sou muito grato à Mercedes.

“Tive uma excelente recepção da equipe, e será muito bom trabalhar com eles. Mas, no final das contas, tudo dependerá do desempenho na pista quando a temporada começar.

“É tudo muito novo para mim. É por isso que sinceramente não pensei em estabelecer metas ainda para minha temporada de estreia. Basicamente, a Mercedes que lutar por vitórias no campeonato. Espero que isso aconteça mais cedo ou mais tarde. Mas até lá, a equipe e eu esperamos uma curva acentuada de aprendizado antes que possamos nos tornar realmente competitivos.”

Nyck conhece seu novo companheiro de equipe Vandoorne há muitos anos, tendo passado algum tempo juntos no kart. “A família do automobilismo é muito pequena e nos conhecemos desde jovem”, disse De Vries. “Estou ansioso para guiar pelo mesmo time que Stoffel. Ele tem muita experiência e é um ótimo piloto. Consequentemente, espero aprender muito com ele para que, juntos, possamos obter o melhor possível resultado para a equipe “.

Em sua formação com Vandoorne e De Vries para sua temporada estreia, a equipe recrutou um piloto com experiência anterior na Fórmula E e um jovem talento altamente promissor.

Após seu ano de estreia na HWA RACELAB, Vandoorne está prestes a embarcar em sua segunda temporada na série de corridas elétricas. Ao mesmo tempo, ele pode recordar a experiência adquirida em 41 GPs de Fórmula 1.

“Estou absolutamente empolgado por me juntar à Mercedes”, diz Stoffel. “Eu já ganhei experiência nas corridas da série na HWA no ano passado. Estou muito satisfeito por agora me tornar um membro oficial da família Mercedes. A chegada da Mercedes é uma grande oportunidade para todos nós. O carro parece fantástico. Estou ansioso para ver o que podemos alcançar como equipe. O potencial é enorme e mal posso esperar para começar.”

A temporada 2019/2020 da Fórmula E começa com o ePrix da Arábia Saudita 2019, uma rodada dupla nos dias 22 e 23 de novembro, em Al-Diriyah.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IHEmXnwxu3JDk3pmRviZ7r

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

 

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: