Marciello e Juncadella serão os pilotos da HWA Racelab para o teste em Marraquexe

O piloto Raffaele Marciello fará sua estreia na Fórmula E em Marrocos no próximo final de semana, ao volante da HWA Racelab no ‘Rookie Test’ em Marraquexe.

Marciello, de 24 anos, teve uma campanha bem-sucedida em 2018, tornando-se campeão da Blancpain GT, pilotando para a equipe Mercedes-AMG AKKA ASP.

A participação do italiano com a HWA marca seu retorno aos monopostos, com o piloto vencendo o campeonato europeu de Fórmula 3 em 2013, antes de correr na GP2 Series entre 2014 e 2016, tendo como melhor resultado um quarto lugar na classificação de pilotos.

Marciello também foi um membro do programa de jovens pilotos da Ferrari e testou o carro de Fórmula 1 da equipe de Maranello, juntou com alguns testes com a Sauber.

“Este será meu primeiro teste em um carro de Fórmula E e também vou pilotar pela HWA Racelab pela primeira vez”, disse ele.

“Estou realmente ansioso por isso. Tentarei ajudar o time o máximo possível e aprender o máximo que puder durante o teste. Mal posso esperar para entrar no carro”, completou Marciello.

Daniel Juncadella será o outro piloto da HWA a participar do segundo dos três testes programados durante a temporada 2018/ 2019, desempenhando suas funções como piloto de teste e desenvolvimento da equipe.

O diretor da HWA Racelab, Ulrich Fritz, acredita que a experiência que Marciello e Juncadella darão para a equipe será muito valiosa, ajudando o time mais novo da Fórmula E, fazendo sua estreia em Al-Diriyah no mês passado.

“Temos o prazer de anunciar Raffaele e Daniel como nossos pilotos para o teste em Marraquexe”, disse Fritz.

“Raffaele está intimamente associado à nossa equipe há muito tempo. Nos últimos anos, ele mostrou seu talento em corridas de GT. Antes disso, ele foi campeão europeu de Fórmula 3 com um de nossos motores em 2013.

“Com sua experiência, estou confiante de que ele nos fornecerá uma contribuição valiosa no teste. O mesmo obviamente vale para nosso piloto oficial de teste e desenvolvimento, Dani.”

O ‘Rookie Teste’ da Fórmula E acontecerá no dia 13 de janeiro, um dia depois do ePrix de Marraquexe.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “Caso desista da F1, Red Bull pensa em Le Mans como opção”:

 

“Schumacher não respira com ajuda de aparelhos”, diz jornal britânico:

 

Confira os melhores momentos da Fórmula E na Arábia Saudita:

 

EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E

 

Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?