Líder do campeonato, Vandoorne mira os pontos na Cidade do México

Após ter pontuado nas três provas anteriores da Fórmula E, Stoffel Vandoorne pretende anotar o máximo de pontos na capital chilena para se manter na liderança

A sexta temporada da Fórmula E começou equilibrada, porém a novata Mercedes Benz EQ tem mostrado uma regularidade acima das demais equipes, principalmente com o belga Stoffel Vandoorne, que pontuou em todas as três etapas e é o líder do campeonato.

Para o ePrix da Cidade do México, a missão de Vandoorne é simples: conseguir chegar no Top-10 e anotar o máximo de pontos possíveis. O piloto da Mercedes já entendeu o que é necessário para se manter entre os primeiros do campeonato: regularidade.

“É bom chegar ao México e ser o líder do campeonato. Neste momento do campeonato, isso realmente não importa muito, ainda é muito cedo, ainda temos um longo caminho a percorrer até o final e continuaremos trabalhando”, comentou Vandoorne.

“Temos sido muito consistentes desde o início, com dois pódios em Diriyah e no Top-10 em Santiago, e é isso que importa. A chave para mim é consistência. Não é algo que eu necessariamente tive no ano passado, mas acredito que estou apresentando um bom nível este ano.”

Com o bom desempenho da Mercedes até este momento, Vandoorne espera conseguir manter a regularidade e por enquanto é só elogios para a equipe alemã, que está em seu primeiro ano com uma equipe principal na categoria de carros elétricos.

“Construímos um bom carro, por isso temos uma boa plataforma para trabalhar. Sinto que tenho as ferramentas para algo bom e, se continuar neste ritmo, espero que possamos permanecer entre os primeiros”.

O ePrix da Cidade do México, quarta rodada da temporada, será disputado neste sábado, 15 de fevereiro. A F1Mania estará AO VIVO e em TEMPO REAL com todas as informações.

Treino Livre: 13h (link na página da F1Mania)
Treino Classificatório: 14h45
Largada: 19h (Tempo Real – F1Mania)

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApphttps://chat.whatsapp.com/F9GwK1YT4yACqHsym6pqu8

Inscreva-se em nosso canal no YouTubehttps://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Está no ar o Episódio #2 do Podcast F1Mania Mundo Afora – Brasileiros rumo à F1 e novidades na Indy. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:

Ouça no Spotify – https://f1mania.vc/auV
Ouça no Google Play Music – https://f1mania.vc/auU
Ouça no Deezer – https://f1mania.vc/auX
Ouça no iTunes – https://podcasts.apple.com/us/podcast/f1mania-podcast/id1496336264

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube. McLaren revela o MCL35 para a temporada 2020 da F1:

 

Red Bull mostra primeiras imagens do RB16 na pista:

 

Ferrari apresenta o SF1000 para a F1 2020:

 

MELHORES MOMENTOS | ePRIX DE SANTIAGO 2020:

 

F1MANIA VISITA HOMENAGENS A AYRTON SENNA EM IMOLA:

 

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera: