Jose Maria Lopez permanece com a Dragon Racing na 5ª temporada

A Dragon Racing de Jay Penske, confirmou que o tricampeão do World Touring Car (WTC) e atual piloto da Toyota Gazoo Racing, José Maria Lopez, permanecerá na equipe pela segunda temporada consecutiva.

Lopez, de 35 anos, entrou para o campeonato ABB FIA Formula E, no início da terceira temporada, pilotando ao lado de Sam Bird na DS Virgin Racing, antes de ser substituído no final da temporada por Alex Lynn.

A Dragon chamou Lopez na terceira rodada da temporada em Marrakesh, para substituir Neel Jani, que deixou a marca americana depois de disputar apenas duas rodadas da temporada 2017/18.

Correndo em 10 das 12 rodadas da temporada da Fórmula E, Lopez terminou em 17º no Campeonato de Pilotos, com 14 pontos, garantindo como melhor resultado, um sexto lugar em sua corrida de retorno, além de marcar pontos em Punta del Este e Paris.

“Estou muito animado para continuar com a equipe e estou ansioso para entrar na pista, para alcançar nossos objetivos”, disse Lopez.

“A atmosfera é ótima! A equipe evoluiu muito desde que entrei no ano passado, e agora temos o novo carro Gen 2, por isso estamos começando de novo, e mal posso esperar para estar na pista com a equipe para a primeira corrida em Riyadh. ”

Olhando para o início da temporada, Lopez espera ser competitivo com o novíssimo chassi Gen2 EV-3 da Dragon Racing:

“A equipe fez um esforço incrível durante esse período e estou ansioso para trabalhar com eles para continuar melhorando e evoluindo ao longo da temporada”, acrescentou.

O fundador da Dragon Racing e diretor da equipe, Jay Penske, considerou Lopez “inestimável” e expressou a confiança que tem no piloto argentino:

“José mostrou-se uma promessa na 4 ª temporada e tem sido um bem inestimável no desenvolvimento do pacote para a 5 ª temporada”, disse ele.

“Ele é um piloto de verdade e estou confiante que suas capacidades, combinadas com a evolução de nossa organização de engenharia, serão uma fórmula vencedora nesta temporada. Estou ansioso para ver os resultados.”

O companheiro de equipe de Lopez na quinta temporada na Dragon, ainda não foi confirmado, no entanto, o piloto da Fórmula 2, Maximilian Gunther, está em uma posição forte para o lugar, atuando como piloto de testes e reserva da equipe após ter sido nomeado para o papel em março.

Se contratado, Gunther substituirá Jerome d’Ambrosio, que garantiu o pódio da Dragon na temporada de 2017/18, no primeiro ePrix de Zurique.

A quinta temporada da Fórmula E, irá começar no dia 15 de dezembro em Ad Diriyah, na Arábia Saudita, enquanto os testes de pré-temporada devem começar na próxima semana, em 16 de outubro.