Jean-Eric Vergne segura Lucas di Grassi para vencer o ePrix de Punta del Este

Jean-Eric Vergne segurou a pressão de Lucas di Grassi por todo o ePrix de Punta del Este para conquistar sua terceira vitória na Fórmula E neste sábado à tarde.

Vergne aumentou sua liderança no campeonato para 30 pontos depois adicionar à sua pontuação máxima em corrida os três pontos que ele recebeu depois das punições do treino classificatório o promoverem para a pole-position.

O piloto da Techeetah cruzou a linha apenas 0.4s à frente de Di Grassi que tentou desesperadamente encontrar um espaço para ultrapassar o francês nas últimas voltas que incluíram múltiplos contatos entre a dupla.

O francês liderou a primeira parte da corrida, mas Di Grassi nunca ficou a mais de um segundo de distância do Techeetah Renault Z.E 17.

O brasileiro aplicou uma pressão significativa enquanto os pit-stops se aproximavam, mas não conseguiu encontrar uma maneira de passar Vergne.

A dupla retornou para a corrida depois dos pit-stops, novamente colados, e Di Grassi viu uma oportunidade na volta de saída dos boxes, mas que foi impedida por Vergne. Com isso, o brasileiro escorregou em seu Audi e perdeu quase dois segundos.

Di Grassi logo respondeu e retornou à rabeira de Vergne para começar outra briga de gato e rato pelo restante da corrida.

A briga se intensificou nas últimas dez voltas, mas foi junto com Sam Bird, da DS Virgin, depois que o piloto britânico surgiu de nono no grid depois de um treino classificatório difícil.

O britânico não teve chance, porém, de disputar com os líderes já que ele precisava cuidar da sua temperatura e energia na última volta e acabou ficando no degrau mais baixo do pódio.

Mitch Evans repetiu seu heroico ePrix de Santiago ao vir de 15º no grid para conquistar a quarta posição na bandeira quadriculada. O piloto da Jaguar fez a ultrapassagem da corrida ao superar Alex Lynn na Curva 13.

Lynn derrubou Felix Rosenqvist, da Mahindra, para a sexta posição depois de ter largado em 12º para consolidar sua segunda posição no campeonato.

Oliver Turvey inicialmente foi quarto, mas acabou caindo durante a corrida e chegou em sétimo para marcar pontos pela segunda vez consecutiva.

José Maria Lopez fez uma das melhores apresentações do dia ao sair de 18º no grid para oitavo. O argentino também cravou a volta mais rápida da corrida.

Lopez ficou à frente do seu companheiro de equipe Jerome d’Ambrosio e Maro Engel conquistou o último ponto da corrida pela Venturi.

Sebastien Buemi, que já venceu duas vezes nesta temporada, foi efetivamente tirado da disputa na volta 11 quando ele tocou o muro e danificou sua suspensão traseira forçando-o a parar nos boxes e a trocar de carro.

Apesar de permanecer na volta do líder, o campeão da segunda temporada da história da Fórmula E parou sua Renault depois de ficar sem bateria na fase final da corrida.

Nick Heidfeld causou o único período de Safety Car da corrida depois de parar na pista dando continuidade aos seus resultados ruins.

Outros pilotos comprometidos por problemas foram Nelsinho Piquet, que teve um problema no semi-eixo ainda no começo de prova, e Edoardo Mortara que ficou fora da disputa depois de problemas técnicos.

A corrida de Daniel Abt foi arruinada quando ele teve que parar quando era terceiro depois de um problema no seu pit-stop que deixou o seu cinto de segurança não seguramente preso.

 

Confira o resultado do ePrix de Punta del Este de Fórmula E:

1) Jean-Éric Vergne (Renault)
2) Lucas di Grassi (Audi)
3) Sam Bird (DS Virgin)
4) Mitch Evans (Jaguar)
5) Felix Rosenqvist (Mahindra)
6) Alex Lynn (DS Virgin)
7) Oliver Turvey (NextEV NIO)
8) José María López (Penske)
9) Jerome d’Ambrosio (Penske)
10) Maro Engel (Venturi)
11) Antonio Felix da Costa (Andretti)
12) André Lotterer (Renault)
13) Luca Filippi (NextEV NIO)
14) Daniel Abt (Audi)
15) Nicolas Prost (Renault)
16) Tom Blomqvist (Andretti)
17) Edoardo Mortara (Venturi)
OUT) Sébastien Buemi (Renault)
OUT) Nelson Piquet Jr. (Jaguar)
OUT) Nick Heidfeld (Mahindra)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *