Jakarta visa ePrix em 2020 e a confusão no calendário continua

A capital da Indonésia, Jacarta, surgiu como uma possível adição ao calendário do Campeonato da Fórmula E em 2019-20.

Autoridades de alto nível reuniram-se e apresentaram planos, incluindo propostas de circuitos, ao pessoal sênior da Fórmula E, no ePrix de Nova York no último final de semana.

O governador de Jacarta, Anies Baswedan, disse que a cidade, que tem uma população de 10 milhões de pessoas, sediará uma corrida em 2020 em uma das principais estradas.

Antes da reunião de Nova York, uma delegação da equipe da Fórmula E visitou Jacarta para uma inspeção de campo, com Baswedan acrescentando que tal evento ajudaria a impulsionar a economia de Jacarta.

Em um post no Instagram no domingo, ele disse: “Graças a Deus, nós fizemos isso! Jacarta será um dos anfitriões da prestigiada Fórmula E, em meados de 2020.”

Baswedan alega que as negociações entre os organizadores da Fórmula E e a administração de Jacarta começaram há algum tempo, e que uma corrida contribuirá com uma quantia significativa de dinheiro para as finanças da cidade.

“Um estudo preliminar mostra que este evento em Jacarta pode contribuir com até 78 milhões de euros (US $ 87,96 milhões), para a economia da cidade”, disse ele.

O calendário 2019-20 da Fórmula E continua em estado de incerteza, com um segundo projeto apressado sendo preparado esta semana.

A Formula E Operations, está tendo sua reunião geral anual nesta semana, e no topo de sua agenda é provável que esteja como ela aborda várias áreas críticas de sua programação.

Um ePrix em Jacarta, provavelmente acrescentaria uma dor de cabeça logística significativa para a categoria, caso emergisse como um sério candidato na próxima temporada.

Uma corrida indonésia no espaço aberto de 14 de dezembro é possível, mas significaria um obstáculo logístico significativo para ir da Arábia Saudita para Jacarta, e depois novamente para Santiago, tudo em sete semanas.

Acredita-se que o resultado provável será o cancelamento da data de dezembro, juntamente com uma corrida de Jacarta sendo adiada para uma data posterior no calendário.

Sanya está programado para ser confirmado para um segundo ePrix, mas ainda não se sabe se ele acontecerá na data marcada para 21 de março, ou será antecipado em uma semana para 14 de março.

A última data evitaria um confronto com o fim de semana das 12 Horas de Sebring, que incorpora a corrida do Campeonato Mundial de Endurance da FIA.

Uma possibilidade poderia ser que as corridas de Jacarta no fim de semana de 16 a 17 de maio, que parecem fazer mais sentido logisticamente.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX de NOVA YORK corrida 2 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 13ª etapa:

 

ePRIX de NOVA YORK corrida 1 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 12ª etapa:

 

LUCAS DI GRASSI comenta 3º lugar na temporada 2018/19 da FÓRMULA E:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: