Ivan Yim fala sobre possível segunda ePrix na China

Uma data vaga para a próxima temporada pode possibilitar segundo ePrix chinês, Shanghai e Guangzhou tem potencial para o evento

O calendário apresentado para próxima temporada da Fórmula E tem uma data vaga, 23 de Março, e o Diretor administrativo da Techeetah Formula E Team, Ivan Yim, acredita que um ePrix em Shanghai ou Guangzhou seria perfeito.

Acredita-se que a administração da Fórmula E está negociando com Shanghai e pelo menos mais uma outra grade cidade chinesa. Yim falou à equipe do site ‘e-racing365’ sobre a possibilidade de mais um ePrix no país, que já participa com Hong Kong.

“Uma corrida na China é obviamente muito atrativa para nós e acredito que seja também para os fabricantes”

“Em Março/Abril existe uma onda de automobilismo e da indústria tecnológica na China, com vários shows e eventos. Ter uma corrida em uma grande cidade como Shanghai ou Guangzhou seria fantástico”

“Nós sabemos que a Fórmula E está trabalhando duro para realizar algo muito atrativo, mas não temos os detalhes ainda. Porém, recebemos a primeira declaração ontem com uma data vaga no calendário, então penso que podemos ficar animados”

Shanghai já é participante tradicional na Fórmula 1, recebendo o campeonato desde 2004. O diretor da equipe chinesa falou sobre outro possível local para o ePrix.

“A cidade de Guangzhou e suas províncias são muito cosmopolitanas”

“Estamos falando sobre uma captação de 120 a 130 milhões de pessoas, assim teríamos muitas atrações. Eu posso ver isso funcionar bem lá também, espero que seja um diferencial para a escolha”, disse Yim.

Segundo o site ‘e-racing365’, o local do evento de 23 de Março pode ser anunciado na final do campeonato, em Nova York.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *