IN LOCO: Visita a Nova York começa com chuva; corridas devem ser disputadas em pista seca

Depois de pouco mais de 9 horas de voo, a F1Mania/LANCE! chegou, representada por mim, Victor D. Berto, a Nova York, local que sedia a última etapa, em rodada dupla, da temporada 2018/2019 da Fórmula E.

A disputa será decidida entre Jean-Eric Vergne e Lucas di Grassi entre sábado e domingo, então enquanto não há atividade de pista, aproveito para fazer atividades fora da pista.

À convite da organização, esta é a terceira etapa que acompanho da categoria de monopostos 100% elétricos e a expectativa para mim antes de entrar no avião era das maiores porque eu amo NY e seria a segunda oportunidade que teria de visitar a “cidade que nunca dorme”, como diz Frank Sinatra na canção.

Dormi algumas horas para descansar do voo e fui para a rua atrás de um dos meus restaurantes favoritos aqui nos Estados Unidos: o fast-food mexicano Chipotle – sim, eu sou do fast-food!

Alimentado, visitei as famosas lojas que nós turistas brasileiros amamos BestBuy, Target e CVS, onde vendem praticamente tudo que existe. Não vi nada de muito interessante – eu sou o tipo de cara que busca as plaquinhas de descontos (“SALES”).

Hoje aproveitei para fazer duas coisas que ainda não havia feito durante a minha primeira visita a NY: atravessei a Ponte do Brooklyn, que leva à área onde será realizado o ePrix neste fim de semana, e visitei o Museu do 11 de Setembro (obrigado CityPASS por oferecer a visita!).

Foi nesse meio tempo que começou a chover em Manhattan e assim permanece já há cerca de três horas ou um pouquinho mais; não é uma chuva forte, mas é persistente. No entanto, pela previsão da meteorologia este clima não se repetirá durante a programação da Fórmula E, que será dominada pelo sol e altas temperaturas, já que estamos no verão aqui no Hemisfério Norte.

Aproveitei a chuva para comprar uma Pepsi, um sorvete de Twix, encomendas de algumas pessoas do Brasil e retornei ao hotel. Hora de descansar um pouquinho, antes de jantar e dormir.

Amanhã logo cedo vamos para a pista – temos uma série de entrevistas marcadas, além de acompanhar o shakedown da Fórmula E e o único treino livre que a Jaguar I-PACE eTROPHY tem em sua programação.