Honda interessada em explorar as oportunidades da Fórmula E

A Honda está “interessada” em se juntar à Fórmula E, pois acredita que é um mercado que beneficiaria sua marca e levaria a mais vendas de seus carros elétricos, que deverão estar disponíveis na Europa dentro de alguns meses. A Fórmula E também quer aumentar seu interesse no Japão, e gostaria de realizar uma corrida lá. A inclusão da Honda na categoria seria, portanto, de interesse para ambas as partes.

“A Fórmula E é feita dentro das cidades, como uma corrida de rua, e é como uma propaganda usando corridas, ao invés de corridas tradicionais”, disse Masashi Yamamoto, da Honda, ao Motorsport.com.

“Como Honda, temos conversas com Alejandro Agag (presidente da Fórmula E). Estamos sempre de olho na categoria. Já anunciamos o nosso carro elétrico, que estará à venda na Europa em breve.

“Há muitos clientes da Honda interessados em nossos carros elétricos, então é bom apelar para eles”.

“E deve haver tecnologia que podemos levar das corridas aos carros de rua. Essa é a razão pela qual temos interesse.”

No entanto, a Fórmula 1 continuará a ser a prioridade para a empresa, e à medida que começarem a ter mais sucesso, não irão querer desviar sua atenção do objetivo de chegar ao topo da F1.

“Queremos nos focar na F1”, disse Yamamoto. “Se a Honda está correndo, temos que vencer. Temos que atingir um certo nível para estarmos satisfeitos nesta categoria. Essa é a primeira prioridade para nós no momento.”

É ótimo ver a Honda ter tanta força e confiança, mas eles precisarão se concentrar totalmente na Fórmula 1 se quiserem continuar vencendo corridas.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IHEmXnwxu3JDk3pmRviZ7r

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX da SUÍÇA | Melhores Momentos | 11ª etapa Fórmula E 2018/19:

 

Análise: Vettel CULPADO ou INOCENTE no GP do Canadá? partc. Sérgio Milani. Veja abaixo:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: