Hartley estará no desenvolvimento da Porsche na Fórmula E

Brendon Hartley revelou que fará parte do trabalho de desenvolvimento da Porsche, para o seu primeiro carro de Fórmula E.

O piloto confirmou no Twitter que “ainda está junto com a Porsche e parte do desenvolvimento da FE”, juntamente com outros compromissos com a Ferrari e a SMP Racing.

A Porsche está atualmente desenvolvendo seu primeiro carro de corrida totalmente elétrico, antes de sua estréia na Fórmula E na sexta temporada, que deve ser iniciada em dezembro deste ano.

Hartley vai equilibrar seu trabalho de desenvolvimento, com seu papel como piloto de simulador para a Ferrari na Fórmula 1, bem como competir nas próximas duas corridas do Campeonato Mundial de Endurance da FIA com a SMP Racing, no lugar de Jenson Button.

Ele foi piloto contratado da Porsche por várias temporadas e fez parte de seu bem-sucedido programa LMP1, vencendo as 24 Horas de Le Mans em 2017 e o título da WEC em 2015 e 2017.

Pode ser também, que ele esteja na disputa por uma vaga na Fórmula E, com a Porsche, junto com Mitch Evans e Andre Lotterer.

No entanto, espera-se que a Porsche prefira um piloto com experiência no carro Gen 2 da Fórmula E, em seu segundo carro, o que poderia afastar Hartley.

Seu companheiro de equipe será Neel Jani, que foi anunciado em dezembro e assumirá a maior parte do trabalho de desenvolvimento.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS | FÉRIAS F1MANIA”:

 

EXTREME E | Corrida elétrica de SUVs será disputada nos cantos mais remotos do mundo | Entrevista com GIL DE FERRAN:

 

Confira os melhores momentos da Fórmula E em Santiago:

 

EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E

 

Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?