Hartley afirmou: “Eu adoraria estar envolvido no programa de corridas da Porsche”

Brendon Hartley disse que está pronto para um potencial futuro de piloto titular com a equipe Porsche, na Fórmula E.

Hartley está atualmente no circuito de Calafat, na Espanha, juntamente com Neel Jani, que já foi anunciado como um dos pilotos da Porsche na Fórmula E, para sua estréia na próxima temporada.

Agora, Hartley falou pela primeira vez de seu desejo de se juntar a Jani, e fazer sua estréia no Campeonato de Fórmula E da ABB FIA no final deste ano.

“Eu adorei estar envolvido na fase de desenvolvimento do 919 Hybrid, disse Hartley ao e-racing365.

“É algo em que me orgulho, em termos de desenvolvimento e compreensão das tecnologias, e estou muito feliz por fazer parte deste projeto de Fórmula E, começando do zero e fazendo parte do processo de desenvolvimento”.

“Igualmente, adoraria estar envolvido nas corridas. No momento é apenas o desenvolvimento, mas eu definitivamente estou pronto para correr na Fórmula E.”

Hartley teve um breve gostinho de um carro de corrida totalmente elétrico pela primeira vez no verão de 2017, quando testou pela Venturi no sul da França.

Nessa altura, a Porsche acabara de anunciar a sua retirada do Campeonato Mundial de Endurance da FIA, e foi antes de Hartley entrar no radar da Toro Rosso como um substituto potencial para Daniil Kvyat.

Hartley subseqüentemente participou de 25 GPs, mas se viu sem uma vaga de piloto titular, mesmo tendo conseguido marcar vários pontos.

“Eu tive uma experiência muito curta no Gen 1 e definitivamente houve um grande desenvolvimento, particularmente com o drivetrain e o sistema de freios, disse Hartley.

A Porsche ainda não deixou claro, quando anunciará seu segundo piloto ao lado de Jani.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Resumão do fim de semana do GP 1000 de Fórmula 1:

 

ePRIX DE ROMA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 7ª etapa

 

ePRIX DE ROMA – Lucas di Grassi fala sobre sua corrida e os bons pontos somados no Mundial

 

‘GAME OF ROMES’ – Fórmula E lança vídeo baseado na série de sucesso GAME OF THRONES

 

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do “F1 Festival” em 2019

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: