Guenther permanece no carro da Dragon para ePrix de Paris

Max Guenther permanecerá no carro nº 6 da GEOX Dragon para o ePrix de Paris no próximo fim de semana, confirmou a equipe americana.

Guenther foi recrutado de volta para o ePrix de Roma, devido a Felipe Nasr estar competindo na corrida da IMSA WeatherTech SportsCar Championship em Long Beach, na última etapa.

O próprio Nasr substituiu Guenther, depois da terceira corrida da temporada do ABB FIA Formula E Championship no início deste ano.

Um comunicado da GEOX Dragon confirmou a presença de Guenther no carro para Paris.

“A GEOX Dragon confirma que Maximilian Gunther fará uma participação adicional ao seu programa limitado para a quinta temporada do ABB FIA Formula E Championship, já que ele competirá em Paris no No. 6 da Penske EV-3 ao lado de Jose Maria Lopez,”.

“Felipe Nasr não correrá em Paris para se concentrar nos preparativos para a próxima rodada da IMSA Championship, a fim de fortalecer sua liderança na classificação da IMSA”.

“Felipe deseja a seus companheiros de equipe da GEOX Dragon boa sorte para a corrida do próximo fim de semana na capital francesa.”

Ainda não está claro se Nasr voltará ao cockpit de um carro Penske EV-3 nesta temporada, depois de competir nas etapas da Cidade do México, Hong Kong e Sanya.

O ex-piloto da Sauber F1 não conseguiu terminar em nenhuma das três corridas que ele participou, sofrendo danos de incidentes no México e em Hong Kong, enquanto em Sanya ele parou com um problema no carro.

A GEOX Dragon afirmou em fevereiro, que Guenther estava em um acordo inicial de três corridas antes de Nasr ser convocado.

Agora parece que a equipe norte-americana está mantendo o lugar aberto para mais uma possível troca entre os dois pilotos durante o restante da temporada, que vai até o ePrix de Nova York em julho.

É permitido a cada número de carro, apenas duas alterações de piloto por temporada. No entanto, o lugar em que Guenther assumiu a vaga em Roma não constitui uma dessas mudanças porque ele foi originalmente indicado na lista de inscritos da temporada.

Não são permitidas alterações de pilotos para as três últimas corridas da temporada, que serão em Berna e ambas as corridas da cidade de Nova York.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Resumão do fim de semana do GP 1000 de Fórmula 1:

 

ePRIX DE ROMA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 7ª etapa

 

ePRIX DE ROMA – Lucas di Grassi fala sobre sua corrida e os bons pontos somados no Mundial

 

‘GAME OF ROMES’ – Fórmula E lança vídeo baseado na série de sucesso GAME OF THRONES

 

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do “F1 Festival” em 2019

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: