Green vai pilotar pela Audi Sport Abt Schaeffler no teste em Marrakesh

Jamie Green, da DTM, vai pilotar pela Audi Sport Abt Schaeffler no segundo teste da Fórmula E na temporada, no dia seguinte ao ePrix de Marrakesh em janeiro.

Green, 36, confirmou seu retorno a um monoposto no Twitter, com o piloto atualmente competindo na DTM pela equipe Rosberg.

Desde 2005, Green alcançou um total de 16 vitórias na DTM, terminando de forma memorável em segundo lugar no Campeonato de Pilotos de 2015, ficando atrás do atual piloto da Mahindra Racing e campeão da temporada Pascal Wehrlein, por 19 pontos.

Antes de ingressar no grid da DTM em 2005, Green garantiu o título da Fórmula 3 Euro Series, derrotando Alexandre Prémat, enquanto os futuros pilotos da Fórmula 1, Nico Rosberg, Lewis Hamilton e Robert Kubica também estavam presentes no grid.

O teste em Marrakesh ocorrerá em 13 de Janeiro e marca o penúltimo teste dentro da temporada 2018/2019, o primeiro dos quais teve lugar após o ePrix de Driyah, onde Sam Bird liderou a tabela de tempos pela Audi Envision Virgin Racing.

Nico Mueller vai pilotar ao lado de Green no teste em 2019, enquanto outros competidores serão anunciados no devido tempo.

Após a corrida de abertura da temporada em Ad Diriyah, que teve Antonio Felix da Costa saindo no topo para a BMW i Andretti Motorsport, a categoria retornará em 12 de janeiro para a segunda corrida da nova temporada em Marrakesh.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “Caso desista da F1, Red Bull pensa em Le Mans como opção”:

 

“Schumacher não respira com ajuda de aparelhos”, diz jornal britânico:

 

Confira os melhores momentos da Fórmula E na Arábia Saudita:

 

EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E

 

Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?