GEOX Dragon confirma Nico Muller para a sexta temporada da Fórmula E

O alemão Nico Muller foi anunciado nesta quarta-feira pela GEOX Dragon, como companheiro de equipe de Brendon Hartley para a temporada 2019-20 da Fórmula E.

Aos poucos o grid da sexta temporada da Fórmula E vai se completando. Mais uma equipe anunciou mais um piloto para a próxima edição do mundial de carros elétricos: o GEOX Dragon confirmou o alemão Nico Muller, piloto da Audi no DTM.

Nico Muller será companheiro de equipe do neozelandês  Brendon Hartley, que fará a sua estreia na categoria após ter deixado a F1 na temporada passada.

Apesar de nunca ter disputado uma prova na Fórmula E, Nico Muller já tem experiência na categoria: participou de alguns testes nas duas últimas temporadas pela Audi Sport ABT Schaeffler.

Com 27 anos, o piloto alemão terá que conciliar a sua agenda da DTM com a Fórmula E, e marcará presença nos testes oficiais de pré temporada em Valência, no próximo mês.

“Eu já conheci e comecei a trabalhar com a maioria da equipe. Eles são um grupo extremamente motivado, já provaram sua capacidade de vencer corridas e conquistar pódios na Fórmula E. Já fizeram isso antes, e pretendem fazê-lo na 6ª temporada”, declarou Muller.

“Temos um grande desafio pela frente. Somos um fabricante independente e o nível de competição na Fórmula E é muito elevado, mas tenho muita confiança na equipe.”

Proprietário da GEOX Dragon, Jay Penske se mostrou entusiasmado com a chegada de Nico Muller: “Estou muito animado por ter Nico ao volante do Penske EV-4 nesta temporada. Ele é um concorrente feroz, e com sua chegada, temos as peças para competir com os principais concorrentes nesta temporada da Fórmula E.”

Com a chegada de Nico Muller, chega ao fim a parceria de dois anos entre a equipe GEOX Dragon e o argentino José Mária López, que agora deve se concentrar no WEC, onde é um dos pilotos da Toyota Gazoo Racing.

A sexta temporada da Fórmula E terá inicio com a rodada dupla de Ad Diriyah, na Arabia Saudita, nos dias 22 e 23 de novembro. Antes disso, haverá os treinos oficiais de pré temporada, que serão realizados entre os dias 15 a 18 de outubro em Valência, na Espanha.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F9GwK1YT4yACqHsym6pqu8

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

 

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: