Gass afirma ser cético com a dupla representação da marca VW

O chefe da Audi Sport, Dieter Gass, dizsse que ter duas marcas do Grupo Volkswagen no Campeonato de Fórmula E da ABB FIA, lhe dá “motivo para preocupação”, já que a Porsche deve entrar na categoria ao lado da Audi no final deste ano.

Audi e Porsche correram juntas em categorias e campeonatos várias vezes no passado, mais recentemente no Campeonato Mundial de Endurance da FIA entre 2014 e 2016.

Nessa ocasião, sabia-se sobre os atritos internos em relação à competição entre as duas marcas, e as mensagens associadas a temporadas duplas para ambas as empresas.

“A situação é que temos um grupo de automobilismo (VW), mas no final do dia, cada marca dentro do grupo é responsável por seus próprios programas de automobilismo”, disse Gass ao e-racing365.

“Então, essa foi basicamente uma decisão tomada pela Porsche por conta própria, independente de qualquer outra marca do grupo.”

Gass descreveu como ele era a favor de marcas dentro do grupo não competindo na mesma categoria, quando possível.

Isso porque ele acredita que as situações, beneficiam uma única marca que representa um grande fabricante.

“Pessoalmente, em particular a situação atual do setor automotivo e do grupo, para mim isso é motivo de preocupação, pois, tendo visto a situação no WEC, temos a mesma coisa”, afirmou.

Gass também levantou dúvidas sobre a viabilidade a longo prazo da Audi e da Porsche competindo na Fórmula E, enquanto o campeonato continua a crescer.

“Eu sou realmente cético se é acessível para o grupo fazer isso a longo prazo”, concluiu.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS | FÉRIAS F1MANIA”:

 

EXTREME E | Corrida elétrica de SUVs será disputada nos cantos mais remotos do mundo | Entrevista com GIL DE FERRAN:

 

Confira os melhores momentos da Fórmula E em Santiago:

 

EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E

 

Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?