Fórmula E mantém certificado de eventos sustentáveis ISO 20121

A ABB FIA Formula E Championship manteve sua posição como a única série de corridas a receber certificação ISO 20121, continuando a estabelecer o padrão internacional para práticas sustentáveis em eventos esportivos.

Com novas ideias e inovações para ajudar a educar e inspirar todo o ecossistema a reciclar e reduzir ativamente a quantidade de resíduos produzidos no local, a Fórmula E mais uma vez atendeu aos rígidos critérios necessários para manter o mais alto nível de certificação para eventos sustentáveis.

Além de promover competições sustentáveis, o objetivo principal da Fórmula E é acelerar a adoção de veículos elétricos no mundo e, por sua vez, ajudar a combater a poluição do ar em algumas das cidades mais superpovoadas do planeta.

Atualmente, a poluição do ar apresenta o maior risco ambiental à saúde humana e mata mais pessoas a cada ano do que fumar cigarros, de acordo com os dados mais recentes da Organização Mundial da Saúde.

Os números indicam 8,8 milhões de mortes relacionadas à poluição do ar contra 7 milhões ao tabaco. Para acelerar a mudança para o setor elétrico e permitir que mais pessoas adotem energia limpa, a Fórmula E construiu um programa de sustentabilidade baseado em pilares que incluem eventos sustentáveis com um impacto positivo significativo em cada cidade-sede e o uso da plataforma global para promover carros elétricos e o seu papel no combate à poluição do ar.

A certificação ISO 20121 – concedida pelo órgão de acreditação SGS e confirmada após três auditorias de vigilância separadas na última temporada – mostra o compromisso incansável do Campeonato ABB FIA Fórmula E de avançar para um futuro mais limpo e mais rápido.

Trabalhando em estreita colaboração com parceiros e fornecedores, a série de corridas de rua elétrica aumentou o número de iniciativas para melhorar o gerenciamento de resíduos. Isso inclui, entre outras, as estações de hidratação da Allianz, bolsas de água para acabar com as garrafas plásticas de uso único e marca reciclável sem PVC.

As bolsas de água da marca – reutilizáveis e recicláveis – são entregues gratuitamente a espectadores e funcionários de cada evento, com estações de recarga estrategicamente posicionadas em todo o paddock, áreas de hospitalidade e zona de fãs do Allianz E-Village.

Introduzidos no início da temporada passada, os ‘guardas florestais’ estão localizados em áreas de grande atividade, ajudando a educar equipes, funcionários e espectadores sobre como extrair o máximo dos métodos de reciclagem e disposição de resíduos.

Além de promover a reciclagem e as diferentes formas de disposição de resíduos, o Campeonato ABB FIA de Fórmula E está trabalhando em conjunto com fornecedores e parceiros, como Umicore e a CSM Live para colocar soluções sustentáveis em todas as atividades.

A Fórmula E se uniu a especialistas do setor da Umicore – uma das poucas empresas em todo o mundo a oferecer uma jornada completa de reciclagem de baterias de íons de lítio – para recuperar e reorientar as células usadas nos carros de primeira geração, com fim de uso prolongado.

A série também trabalha lado a lado com fornecedores globais, como a CSM Live, que desenvolveu uma nova marca sustentável e sinalização na pista, que foi introduzida na corrida em Roma usando material inovador e reciclável.

O ISO 20121 é o padrão internacional de sustentabilidade em eventos e começou logo após as Olimpíadas de Londres em 2012, implementando um sistema de gestão focado em três metas principais; reduzindo a pegada ambiental individual dos eventos, criando um modelo financeiro de sucesso para o crescimento e tornando-se mais socialmente responsável.

O Campeonato ABB FIA de Fórmula E também se junta a outros grandes eventos esportivos internacionais para obter a certificação ISO 20121, incluindo os Jogos Olímpicos de Verão Rio 2016, o Campeonato Europeu da UEFA de 2016, na França, e o Aberto de Tênis Roland Garros Open, também na França.
 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HA74fR3PiN1AOcPsVZjBaT

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – F1MANIA VISITA HOMENAGENS A AYRTON SENNA EM IMOLA:

 

500 MILHAS DE KART GRANJA VIANA 2019 | Melhores Momentos da 23ª edição:

 

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

 

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 2 | MELHORES MOMENTOS:

 

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA: