Felix da Costa acredita que pódio no ePrix do México aumentará a motivação da BMW i Andretti

Antonio Felix da Costa acredita que o seu segundo lugar no ePrix da Cidade do México, no último final de semana, contribuirá para a atual motivação da BMW i Andretti Motorsport na temporada 2018/2019 da Fórmula E.

Na capital mexicana, da Costa foi o piloto mais rápido do Grupo Um, garantindo um lugar nas seis primeiras posições da Super Pole, antes de mais tarde levar o seu BMW iFE.18 ao quinto posto do grid.

No início da corrida, da Costa caiu brevemente para a sexta posição depois de ser ultrapassado por Sebastien Buemi, antes de recuperar o seu ponto de partida, despachando Felipe Massa da Venturi até ao final da primeira volta.

Correndo em quinto lugar durante a maior parte da corrida, o piloto português e vencedor da corrida em Ad Diriyah, saltou para o terceiro lugar nas fases finais, com a dupla da Nissan e.dams, Oliver Rowland e Buemi, que estavam em terceiro e quarto lugar, calculando mal seu uso de energia, o que significou que eles caíram no grid.

Com o líder da corrida Pascal Wehrlein, tendo que gerenciar extensivamente seu uso de energia nos minutos finais do ePrix, da Costa herdou o segundo lugar momentos após a bandeira quadriculada ser balançada, com Wehrlein, que foi ultrapassado por Lucas di Grassi na linha de chegada, tendo uma penalidade de cinco segundos devido a um corte de curva, dando a Costa 18 pontos no campeonato.

“Antes do final de semana da corrida, eu disse que precisamos dar o máximo para conseguir o maior número de pontos possível”, disse da Costa, que não conseguiu terminar a segunda e a terceira corridas da temporada em Marrakesh e Santiago.

“O fato de que conseguimos o segundo lugar sem dúvida, será uma grande motivação para toda a equipe”.

“Tive um duelo com Sebastien Buemi relativamente cedo na corrida, durante o qual toquei ligeiramente no seu carro”.

“Depois disso, minha direção ficou desalinhada, o que naturalmente me colocou em desvantagem, então eu simplesmente mantive minha posição depois disso e economizei energia”.

“Quando o final da corrida se aproximava, ficou claro que alguns dos carros à minha frente poderiam começar a ter problemas, por isso esperei pela minha oportunidade, e depois aproveitei. Estou encantado com o pódio.”

O companheiro de equipe de Da Costa, Alexander Sims, enfrentou uma tarde difícil na Cidade do México, depois de se tornar uma inocente vítima de uma batida espetacular envolvendo Nelson Piquet Jr e Jean-Eric Vergne, com o piloto brasileiro voando sobre o carro da DS Techeetah. .

Rodando na pista pela curva 14, sem qualquer direção depois de ter sofrido grandes danos na frente, Piquet atingiu Sims, fazendo com que o piloto britânico batesse nas barreiras e perdesse sua asa dianteira, depois recebendo a bandeira quadriculada em um discreto 14º lugar.

“Não é o resultado que esperávamos, mas estava fora de nossas mãos”, disse ele.

“Depois que Nelson Piquet Jr. bateu no meu carro, a reação da equipe foi fantástica e eles me colocaram de volta o quanto antes, depois dos reparos”.

“O carro não estava funcionando bem depois disso, mas eu ainda podia ganhar experiência e dados valiosos. Esses são os pontos positivos da corrida de hoje.”

Ao ficar em segundo lugar na Cidade do México, da Costa ficou em segundo lugar no Campeonato de Pilotos, com 46 pontos, enquanto a BMW i Andretti Motorsport ocupou o terceiro lugar no ranking de equipes, com 64 pontos.

A quinta temporada da Fórmula E continuará com o ePrix de Hong Kong em 10 de março.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DA CIDADE DO MÉXICO | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 4ª etapa

 

F1 2019 | HAAS VF-19 e ALFA ROMEO C38 são apresentados em Barcelona:

 

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Racing Point apresenta seu carro para a Fórmula 1:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

F1 2019 | Renault apresenta o R.S.19:

 

“F1 2019 | Toro Rosso apresenta o STR14”:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: