ZEG iCarros Jaguar Brazil começa na frente com Jimenez liderando primeiro treino no México

Piloto brasileiro iniciou a primeira etapa de 2020 com o pé direito e mira a pole position no classificatório de hoje, que está marcado para às 11h35; corrida, que terá transmissão ao vivo dos canais Fox Sports, será no mesmo dia às 17h05 (horários de Brasília)

Atual campeão do Jaguar I-PACE eTROPHY, o brasileiro Sérgio Jimenez foi o mais rápido do primeiro treino no Autódromo Hermanos Rodríguez, na Cidade do México. Com o tempo de 1min26s133, o piloto da ZEG iCarros Jaguar Brazil iniciou a primeira etapa de 2020 com o pé direito e mira a pole position no classificatório deste sábado, que está marcado para às 11h35 (horário de Brasília).

“Começamos bem. A pista ainda está muito suja, longe do tempo que vai ser. (O asfalto) Está soltando bastante também, vamos ver se com a Fórmula E andando vai limpar um pouco. É sempre bom começar na frente. Tudo ainda vai mudar bastante, mas é ótimo para nos dar confiança para sair em primeiro”, afirma o paulista, que atualmente está empatado com Simon Evans na liderança do campeonato.

Vice-campeão do Jaguar I-PACE eTROPHY em 2018/2019, Cacá Bueno faz sua estreia na atual temporada do campeonato e cravou o terceiro melhor tempo no shakedown desta sexta-feira (14). Pentacampeão da Stock Car, o piloto elogiou o circuito mexicano e agora buscará se recuperar no campeonato neste final de semana.

“A pista é muito legal aqui no México. É um circuito de Fórmula 1 e tem trechos de alta e baixa velocidade. Por ser um autódromo, temos mais espaços para ultrapassagens e a corrida deve ser bem emocionante amanhã. Não participei da primeira etapa por conta da Stock Car, então precisamos nos recuperar no campeonato e isso já começa no classificatório. É fundamental largar bem e ir em busca da vitória”, diz Cacá.

Segundo colocado entre os integrantes da categoria Pro-Am, Adalberto Baptista aprovou sua primeira experiência com o carro da ZEG iCarros Jaguar Brazil.

“A experiência foi muito legal. Muito diferente do automobilismo que estamos acostumados, mas é muito divertido e com certeza a corrida será muito divertida. Todos os carros são iguais, não tem uma grande diferença, temos que passar perto do muro. Então, é uma experiência completamente diferente, mas muito agradável, então a expectativa é muito boa”, diz Baptista.

O classificatório do Jaguar I-PACE eTROPHY será neste sábado (15), a partir das 11h35. A corrida, que terá transmissão ao vivo dos canais Fox Sports, está marcada para o mesmo dia às 17h05 (horários de Brasília).

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F9GwK1YT4yACqHsym6pqu8

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Está no ar o Episódio #2 do Podcast F1Mania Mundo Afora – Brasileiros rumo à F1 e novidades na Indy. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:

Ouça no Spotify – https://f1mania.vc/auV
Ouça no Google Play Music – https://f1mania.vc/auU
Ouça no Deezer – https://f1mania.vc/auX
Ouça no iTunes – https://podcasts.apple.com/us/podcast/f1mania-podcast/id1496336264

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube. McLaren revela o MCL35 para a temporada 2020 da F1:

 

Red Bull mostra primeiras imagens do RB16 na pista:

 

Ferrari apresenta o SF1000 para a F1 2020:

 

F1Mania visita homenagens a Ayrton Senna em Ímola:

 

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

 

Pilotamos Lamborghini, McLaren e Mercedes em Las Vegas: