Sérgio Jimenez conquista pole e consolida liderança do Jaguar I-PACE eTROPHY

Líder do campeonato segue imbatível em Nova York e conquistou a pole position para a penúltima etapa, que será disputada hoje à tarde; Cacá Bueno garante dobradinha da Jaguar Brazil Racing no grid

O Brasil segue sendo o principal protagonista da rodada final de decisão do título do Jaguar I-PACE eTROPHY, primeiro campeonato mundial com carros de turismo 100% elétricos. Depois de dominar as duas sessões de treinos ontem, Sergio Jimenez fez um tempo impressionante no classificatório deste sábado em Nova York e assim conquistou a pole position, com o tempo de 1min28s211.

O líder do campeonato ampliou sua vantagem na tabela e pode até ser campeão ainda hoje, mas o piloto do Jaguar Brazil Racing segue focado em manter seu desempenho impecável até aqui no circuito de rua no Brooklyn, nos Estados Unidos, e só depois analisar a situação de campeonato.

“É um resultado ótimo, ainda mais em uma categoria mundial de alto nível como o Jaguar I-Pace eTrophy, em que não é nada fácil conseguir uma vantagem de quatro décimos de segundo no classificatório. Tive um pneu furado ainda no começo do treino e mesmo assim consegui fazer uma volta limpa, encaixando bem todos os setores. Agora é seguir focado: larga na pole, estou em ótima posição para buscar mais uma vitória e, consequentemente, seguir em busca do principal objetivo que é sair de Nova York campeão”, diz Jimenez, que é piloto da Jaguar Brazil Racing, equipe patrocinada por ZEG Energia Renovável e iCarros.

Terceiro colocado no campeonato e também com chances de título, Cacá Bueno fez o terceiro tempo no classificatório, mas vai largar na primeira fila ao lado de Jimenez já que Katherine Legge, que fez o segundo tempo, carregava uma punição no grid por um incidente em prova anterior.

“Logo no começo da classificação acabei encostando no muro em minha volta rápida e o carro fica um pouco torto. Cheguei a melhorar depois, mas o carro saia muito de frente por conta deste toque. No fim, ainda seria possível fazer o segundo tempo mas veio a bandeira vermelha da batida do (Bryan) Sellers. Em todo caso, saio na primeira fila, o que é importante para seguir bem no campeonato. O (Sergio) Jimenez está de parabéns, tem feito um final de semana impecável, esperamos seguir com o time brasileiro dominando esta rodada dupla em Nova York”, diz Cacá, que soma 91 pontos e venceu as duas últimas etapas do Jaguar I-PACE eTROPHY (Mônaco e Berlim) e

A primeira corrida da decisão do campeonato será hoje às 15h e a segunda prova acontecerá no domingo no mesmo horário (de Brasília), ambas com transmissão ao vivo pelo Fox Sports.

Classificação do campeonato (top-5):

1 – Sérgio Jimenez – 108 pontos
2 – Bryan Sellers – 101 pontos
3 – Cacá Bueno – 91 pontos
4 – Simon Evans – 87 pontos
5 – Katherine Legge – 67 pontos

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IHEmXnwxu3JDk3pmRviZ7r

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Os CAMPEÕES da FÓRMULA E até a temporada quatro:

 

ePRIX da SUÍÇA | Melhores Momentos | 11ª etapa Fórmula E 2018/19:

 

Análise: Vettel CULPADO ou INOCENTE no GP do Canadá? partc. Sérgio Milani. Veja abaixo:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: