Sérgio Jimenez comemora título e destaca “boa sinergia” com Cacá Bueno

Sergio Jimenez fez história neste sábado ao se consagrar campeão do primeiro campeonato 100% elétrico de carros de turismo, o Jaguar I-PACE eTROPHY, depois de superar seus rivais e vencer a primeira corrida da rodada dupla de Nova York.

O piloto, nascido no interior paulista na cidade de Piedade, conquistou a vitória de ponta a ponta neste sábado e levou o título da temporada com uma corrida de antecipação.

Jimenez destacou o trabalho em conjunto com seu companheiro de equipe na Brazil Jaguar Racing, Cacá Bueno, e lembrou da época que corriam junto no GT.

“O Cacá Bueno tem trabalhado nesse projeto há algum tempo e eu apareci na hora certa com o patrocinador, a Ezeg, então consegui estar aqui. Eu e o Cacá temos uma sinergia boa, pois já andamos juntos no GT, então tudo tem funcionado muito bem”, disse Jimenez.

O brasileiro ressaltou que a regularidade lhe deu o título antecipado da série, já que seus adversários tiveram problemas durante algumas etapa.

“Para mim, eu ganhei o campeonato em Hong Kong, pois foi lá que, mesmo tendo problemas e largando em último, consegui terminar na quarta posição. Todos os pilotos tiveram problemas em alguma etapa, inclusive meu adversário teve problemas aqui, pela primeira vez. Quando consegui superar um problema e ainda assim conseguir um bom resultado, percebi que eu estava preparado para conquistar o título”, disse Jimenez.

“O Jaguar I-PACE eTROPHY está concluindo seu primeiro ano, então agora mais pilotos e patrocinadores viram como tudo funciona e muito bem! Então nós já temos mais empresas brasileiras interessadas em nos patrocinar e viver esta experiência que é todo o evento.

“Além do evento em si ser grande, nós nos envolvemos com muitas ativações e este tem sido o diferencial. Então não é só vir ter a marca estampada no carro e no macacão dos pilotos, mas também trazer convidados a todas as corridas, sairmos para jantar, irmos a um show… Isto tem brilhado aos olhos dos patrocinadores e, claro, dos convidados”, concluiu.

O Jaguar I-PACE eTROPHY terá mais uma etapa neste domingo, concluindo a temporada 2018/19 da série elétrica de carros de turismo. A F1Mania acompanha IN LOCO com Victor Berto.