Jimenez, Zhang e Lin recebem penalidades após a etapa de Hong Kong do Jaguar eTrophy

Sergio Jimenez, Yaqi Zhang e Qi Lin foram punidos e perderão posições no grid para a próxima etapa da Jaguar I-PACE eTROPHY, em Sanya, no dia 23 de março.

Bryan Sellers ganhou sua primeira na movimentada corrida do último final de semana em Hong Kong, em uma dobradinha da Rahal Letterman Lanigan Racing, com Katherine Legge terminando na P2.

Depois de largar em 12º e terminar no pódio, a corrida de Jimenez foi atrapalhada com uma colisão entre ele e Simon Evans na Curva 10 durante a última volta, com o piloto brasileiro empurrando Evans da Team Pacific New Zealand nas barreiras.

Após uma investigação, Jimenez foi declarado culpado pelo incidente e vai receber uma penalidade de duas posições no grid para a quarta corrida da temporada.

Na China Racing, enquanto o time saiu de Hong Kong com sua primeira vitória na categoria Pro-Am pelos esforços de Zhang, o piloto foi punido com três pontos após uma maneira agressiva de ultrapassagem sobre Celia Martin na volta 1.

O companheiro de equipe de Zhang, Lin, também foi penalizado, já que o piloto recebeu uma bandeira preta com uma bola laranja para reparar danos em seu carro, bandeira que ele acabou ignorando.

Após a corrida em Hong Kong, Sellers atualmente lidera a classificação da Pro com 46 pontos, enquanto Legge segue na P2, quatro pontos atrás de sua companheira de equipe.

Na Pro-Am, Bandar Alesayi, da Saudi Racing, continua liderando com 56 pontos depois de ter conquistado vitórias consecutivas em Al-Diriyah e na Cidade do México, enquanto Ahmed Bin-Khanen está a 26 pontos em segundo.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE HONG KONG | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 5ª etapa

 

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: