Jimenez faz a pole e vence na Arábia Saudita em etapa de abertura do Jaguar I-PACE eTROPHY

Campeão da primeira temporada do torneio, o piloto da equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil manteve a sequência de pódios consecutivos no campeonato mundial de carros elétricos; próxima etapa do Jaguar I-PACE eTROPHY acontecerá em fevereiro de 2020, desta vez na Cidade do México

Após conquistar o segundo lugar na primeira corrida da temporada 2019/2020 do Jaguar I-PACE eTROPHY nesta sexta-feira (22), o brasileiro Sérgio Jimenez dominou o segundo dia ao cravar a pole position e vencer de ponta a ponta em Al Diriyah, na Arábia Saudita. Campeão da primeira temporada do torneio, o piloto da equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil manteve a sequência de pódios consecutivos (8) no campeonato mundial de carros elétricos e é o líder do campeonato empatado com Simon Evans, que venceu a corrida 1.

“Hoje colocamos o melhor acerto no carro e a pista melhorou muito de ontem para hoje também. O mais importante foi administrar o Attack Mode, já que largamos da pole. Eu costumo ligar meu relógio na largada e, como não temos rádio, administrei o Attack Mode pelo tempo do relógio. A estratégia deu certo e consegui vencer. Claro que o mundo ideal seria começar a temporada com duas vitórias e duas poles, mas não posso reclamar. Ontem foi muito bom pelo que tínhamos na mão e hoje conseguimos fazer o dever de casa”, diz Jimenez, que foi o segundo colocado na prova de ontem.

Vice-campeão da temporada inaugural do Jaguar I-PACE eTROPHY, Cacá Bueno foi substituído por Mario Haberfeld, que fez sua estreia na categoria após estar 11 anos afastado das pistas. Ex-piloto da Fórmula 3000 e também com passagem pela McLaren como piloto de testes na F1, Haberfeld agradeceu o convite da equipe e valorizou a evolução ao longo da etapa.

“Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a ZEG iCarros Jaguar Brazil por me dar essa oportunidade de voltar a correr depois de tanto tempo. Foi um final de semana muito divertido, onde aprendi muita coisa. Eu nunca tinha guiado um carro de turismo, muito menos elétrico, mas tive todo o suporte da equipe e foi muito bom. Fomos evoluindo bastante ao longo da etapa e chegamos em quinto lugar na segunda corrida. Infelizmente tomamos uma punição por um acidente com outro carro, mas valeu bastante a experiência, foi muito legal”, diz Haberfeld, que, atualmente, é o responsável pela Associação Onçafari, que tem como principal objetivo conservar a fauna e flora do Pantanal.

A próxima etapa do Jaguar I-PACE eTROPHY será em fevereiro de 2020, desta vez na Cidade do México.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente grátis por 1 mês!

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BQtadYchtfv68j9KFJoV3M

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Victor Berto comenta o domingo de GP do Brasil de Fórmula 1 2019:

 

VÍDEO DE LANÇAMENTO da temporada 2019-2020 da FÓRMULA E:

 

LUCAS DI GRASSI comenta suas expectativas para a sexta temporada da FÓRMULA E:

 

STOCK CAR 2019 | VELO CITTÀ – 10ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 1 e 2):

 

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:

 

KART ELÉTRICO, FUTEBOL E FÓRMULA E | FELIPE MASSA comenta durante entrevista em São Paulo: