Jimenez e Cacá iniciam testes para segunda temporada do Jaguar I-PACE eTROPHY na Inglaterra

Dupla de pilotos da ZEG Jaguar Brazil testa o carro com novidades em Bedford; Attack Mode é a principal novidade para a temporada 2018/2019

Equipe campeã do primeiro mundial com carros de turismo totalmente elétricos, a ZEG Jaguar Brazil Racing testou pela primeira vez o novo carro para a temporada 2019/2020 do Jaguar I-PACE eTROPHY. Os pilotos Sérgio Jimenez e Cacá Bueno estiveram na pista de Bedford, na Inglaterra, e fizeram análises positivas do carro, principalmente do Attack Mode, que é a grande novidade da categoria.

“A impressão foi muito boa do novo carro. Tivemos umas mudanças nas molas, no desenho dos pneus e nas pastilhas de freios. O carro está um pouco mais arisco, está mais gostoso de pilotar. Testamos também o Attack Mode, novidade em que ganhamos em torno de 20% de potência por 2 minutos na pista. Será praticamente oito décimos até um segundo de melhora por volta. Isso ajudará muito nas ultrapassagens e também no aumento de estratégias para as corridas”, diz Jimenez, que foi campeão do primeiro mundial de carros de turismo elétricos.

O atual campeão ainda falou sobre o circuito, que é bem diferente das pistas que vai encontrar nas 10 etapas do calendário. “Hoje testamos em um autódromo, então é um pouco diferente das pistas de rua, mas colocaram algumas chicanes para simularmos as curvas e freadas. Eu e o Cacá (Bueno) viramos tempos bem parecidos, então vamos com tudo em busca de mais um título”, completa Jimenez.

Vice-campeão da primeira edição do Jaguar I-PACE eTROPHY e vencedor de três etapas na temporada de estreia da competição, Cacá Bueno também avaliou a experiência com o novo carro da equipe ZEG Jaguar Brazil Racing, que conta também com patrocínio de iCarros.

“Esse primeiro dia de testes foi para reacostumar com o carro e ver as mudanças da temporada. O estilo de guiar não muda muito, é possível ser mais agressivo e o carro está mais equilibrado. O desgaste de pneus deverá ser um pouco menor do que foi no primeiro ano e a principal mudança é realmente o attack mode. Não é somente apertar o botão, como acontece na Stock Car, por exemplo, o piloto tem que passar em um trecho específico do traçado, que fica fora do traçado ideal, e daí sim ganhamos essa potência extra. Temos um setup base da temporada passada, então acho que as mexidas foram boas e estamos confiantes de que faremos mais um bom campeonato”, diz Cacá.

A primeira etapa do Jaguar I-PACE eTROPHY será disputada no formato de rodada dupla na Arábia Saudita nos dias 22 e 23 de novembro.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HCe0RomLk5a0es06X99dHI

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – HEINEKEN: #OBRIGADOSENNA, filme exalta poder de união do ídolo brasileiro AYRTON SENNA:

 

12º no geral, Felipe Massa comenta os testes da pré-temporada FÓRMULA E 2019/2020 realizado em Valência:

 

Lucas Di Grassi comenta os testes da pré-temporada 2019/2020 da Fórmula E

 

EXTREME E revela área da Amazônia, no Brasil, onde acontecerá etapa da categoria:

 

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE ENDURANCE SERIES |300 KM DE GOI NIA | MELHORES MOMENTOS:

 

Dirigimos LAMBORGHINI, MCLAREN e MERCEDES em Las Vegas: