Jaguar I-Pace eTROPHY chega em Roma com quatro vencedores diferentes em quatro etapas

Primeira categoria de turismo com carros totalmente elétricos, a Jaguar I-Pace eTROPHY chega a Roma após quatro provas com quatro vencedores diferentes.

A Jaguar I-Pace eTROPHY chega a Roma para marcar a estreia de uma categoria com carros de turismo 100% elétricos na Europa.

Após quatro etapas disputadas, a temporada inicial da Jaguar I-Pace eTROPHY tem mostrado equilíbrio, e assim como a atual temporada da Fórmula E, nenhum piloto conseguiu vencer duas provas até o momento.

São quatro vencedores diferentes, em quatro etapas disputadas. Atual líder do campeonato, o neozelandês Simon Evans venceu a corrida inaugural, em Ad Diriyah.

“Estou muito animado para começar a fase europeia como líder do campeonato. É apenas um ponto, mas é sempre bom estar no topo. Quatro corridas até agora e quatro vencedores diferentes, bem como os cinco melhores carros do campeonato, todos dentro de uma pequena diferença de pontos, isso é um verdadeiro crédito para a Jaguar pela proximidade dos carros. Este fim de semana vai ser difícil e o circuito em Roma promete grandes emoções”, declarou Simon Evans.

A britânica Katherine Legge venceu a segunda prova, disputada na Cidade do México, enquanto o seu companheiro de equipe da Rahal Letterman Lanigan Racing, o americano Bryan Sellers, conquistou a primeira colocação em Hong Kong.

O Brasil também conquistou uma vitória nesta temporada: o pentacampeão da Stock Car, Cacá Bueno venceu de ponta a ponta a prova disputada em Sanya, na China.

“Depois de um começo difícil da temporada, nas duas últimas provas eu estava onde esperava estar. Consegui a pole position em Hong Kong e na China e, finalmente, a vitória veio em Sanya como recompensa pelo trabalho duro que eu e a equipe da Jaguar Brazil Racing fizemos. Estou realmente ansioso por Roma, já que a batalha pelo campeonato está equilibrada. Será excelente manter esse bom momento e conquistar a terceira pole, e quem sabe mais uma vitória para a Jaguar Brazil Racing”, comentou Cacá Bueno.

Companheiro de Cacá Bueno na Jaguar Brazil Racing, o brasileiro Sergio Jimenez ainda não venceu nesta temporada da Jaguar I-Pace eTROPHY, mas subiu no pódio nas três primeiras provas do campeonato e ocupa a quarta colocação na classificação.

Italiano Luca Salvadori é o Driver VIP do ePrix de Roma

O piloto italiano Luca Salvadori de 27 anos foi confirmado como o piloto convidado para pilotar o Jaguar I-Pace eTROPHY VIP durante o 2019 GEOX Rome ePrix, que será disputado neste sábado (13).

Presente nas pistas desde cedo, o italiano optou pela motovelocidade como modalidade. Venceu o Campeonato Nacional Pirelli 600 cilindradas, e também disputou do Campeonato Mundial de Supersport e do Campeonato Europeu de Superstock na categoria de 1000 cilindradas.

“Correr no Circuito Cittadino dell’EUR em Roma é um momento especial para mim, será uma grande oportunidade pilotar o moderno Jaguar I-PACE eTROPHY em um local histórico, no meu país de origem”, declarou o piloto italiano.

“Serão 21 curvas que vou ter que dominar em um curto espaço de tempo na minha trajetória pela Jaguar I-Pace eTROPHY. Vou utilizar a caminhada na pista da sexta-feira para decidir o melhor trajeto e qual abordagem para a corrida, o que vai ser fundamental. Estou incrivelmente empolgado.”

Confira abaixo os horários da Jaguar I-Pace eTROPHY neste fim de semana:

Shakedown: 09h de sexta-feira (12/04)
Treino livre: 11h30 de sexta-feira (12/04)
Treino Classificatório: 3h35 de sábado (13/04)
Corrida: 09h de sábado (13/04)

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Vettel bate repetidas vezes no simulador em Xangai:

 

ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa

 

‘GAME OF ROMES’ – Fórmula E lança vídeo baseado na série de sucesso GAME OF THRONES

 

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do “F1 Festival” em 2019

 

Confira o GRID COMPLETO da temporada 2019 da COPA TRUCK:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Renault apresenta o RS19

 

F1 2019 | Williams apresenta o novo FW42

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: