ePrix de Santiago confirmado para a temporada 2018/19 da Fórmula E

Santiago será novamente palco do mundial de Fórmula E na quinta temporada, apresentando uma nova pista nos arredores do Parque O’Higgins para a terceira corrida da campanha de 2018/19 no dia 26 de janeiro.

Com a confirmação da data, não há mais esperanças de que o Brasil receba um ePrix no próximo ano, mesmo após os esforços do piloto Lucas di Grassi.

“Estou incrivelmente feliz que Santiago volta a aparecer no calendário a Fórmula E na quinta temporada”, disse o co-fundador da série, Alberto Longo.

“Eu tenho particularmente boas lembranças do evento no ano passado e eu realmente gosto da atmosfera da cidade e dos Andes como plano de fundo. O Parque O’Higgins é o local ideal para um evento esportivo internacional como o nosso.”

O novo circuito contará com 14 curvas, percorrendo o centro do parque ao redor da Arena Movistar. Alessandri disse que o novo local foi escolhido em resposta ao feedback e que novas melhorias serão feitas para garantir que o impacto da corrida seja mínimo no local.

Traçado ePrix Santiago - 2018/2019
Foto: Reprodução/ Twitter

“Agora estamos mudando a localização, aprendemos e ouvimos os ‘vizinhos’ – estamos falando com eles para minimizar as externalidades negativas que o evento possa causar no Parque O’Higgins. Portanto, o tralho será feito durante o dia e mantendo o acesso aberto – piscina e áreas de lazer em operação.

“Como aconteceu no Parque Florestal, os recursos obtidos pelo conceito de diretos municipais são investidos em projetos que melhoram a qualidade de vida dos moradores – histórias como a instalação de nova iluminação pública, recuperação de fachadas, playgrounds, áreas pets e instalação de novas zonas para exercícios.”

ePrix Santiago 2017/2018
Foto: FIA FE

Calendário Fórmula E – temporada 2018/2019:

15 de dezembro/ 1ª etapa – Arábia Saudita

12 de janeiro / 2ª etapa – Marrocos

26 de janeiro / 3ª etapa – Chile

16 de fevereiro / 4ª etapa – México

10 de março / 5ª etapa – China

23 de março / 6ª etapa – China (local à confirmar)

13 de abril / 7ª etapa – Itália

27 de abril / 8ª etapa – França

11 de maio / 9ª etapa – Mônaco

25 de maio / 10ª etapa – Alemanha

9 de junho / 11ª etapa – Suíça (local à confirmar)

13 de julho / 12ª etapa – EUA

14 de julho / 13ª etapa – EUA

 

A F1mania esteve ‘in loco’ com Victor Berto na cobertura do ePrix de Santiago da temporada 2017/2018, uma cortesia da Jaguar Panasonic Racing. Confira o vídeo: