ePrix de Al-Diriyah: Sims vence de ponta a ponta na Arábia Saudita; Di Grassi garante pódio

Alexander Sims venceu a corrida deste sábado do ePrix de Al-Diriyah, segunda corrida da rodada dupla de estreia da temporada 2019/29 da Fórmula E, depois de largar da pole para cruzar a linha de chegada 1,3s à frente de seu companheiro de equipe na BMW i Andretti Max Gunther.

Sims havia largado na pole na corrida de sexta-feira, mas não conseguiu manter a posição e terminou apenas em oitavo enquanto Gunther foi o 18º.

Lucas Di Grassi completou o pódio na terceira posição. O brasileiro da Audi teve um final de semana desafiador em Al-Diriyah, terminando em 13º na corrida de sexta-feira depois de largar na P19. No sábado, Di Grassi largou em terceiro e travou grandes disputas com Antonio Felix da Costa e Stoffel Vandoorne, cruzando a linha de chegada na mesma posição em que largou.

Stoffel Vandoorne, da Mercedes, foi o quarto colocado no em um bom fim de semana de estreia da fabricante alemã da Fórmula E, à frente de Oliver Rowland, da Nissan e.dams. O companheiro de equipe de Vandoorne na Mercedes, Nyck De Vries, foi o sétimo colocado.

Edoardo Mortara, companheiro de equipe de Felipe Massa na Venturi Racing, usando o mesmo powertrain da Mercedes, foi o quinto colocado. Massa, porém, teve um final de semana ruim em Riade. Na corrida de sexta-feira, o brasileiro largou em 17º para receber a quadriculada em 12º. No sábado, Massa largou em 15º e chegou a ser o sétimo colocado, mas recebeu duas punições – uma por queima de largada e outra por exceder a velocidade no pit lane – e terminou a corrida em 19º, o último dos que terminaram a corrida dois em Al-Diriyah.

Daniel Abt (Audi) e James Calado (Jaguar) completaram a zona de pontuação, respectivamente, na P9 e P10 .

O vencedor da corrida de sexta-feira, Sam Bird, bateu e abandonou a corrida depois de um incidente com Mitch Evans. Hoje não era o dia da Virgin Racing depois de sair como líder das equipes na corrida um, Robin Frijns rodou sozinho e bateu nas proteções encerrando a participação da equipe na corrida deste sábado.

Antonio Felix da Costa e Sebastian Buemi sofreram penalidades depois de uma tentativa do português de assumir a P2 do piloto da Nissan. Buemi desacelerou para ativar o Modo de Ataque e Da Costa não conseguiu frear, fazendo o Nissan IM02 rodar pela pista. O suíço, em uma tentativa desesperadora de voltar à pista, cruzou o circuito de forma insegura. Os dois receberam penalidades pela ação. Da Costa terminou em 13º e Buemi em 14º.

A Fórmula E retorna no dia 18 de janeiro com o ePrix de Santiago, Chile.

Confira o resultado final da corrida 2 do ePrix de Al-Diriyah:

1) Alexander Sims (BMW)
2) Max Guenther (BMW)
3) Lucas di Grassi (Audi)
4) S.Vandoorne (Mercedes)
5) Edoardo Mortara (Venturi)
6) Oliver Rowland (Nissan)
7) Nyck de Vries (Mercedes)
8) Oliver Turvey (NIO)
9) Daniel Abt (Audi)
10) James Calado (Jaguar)
11) Jean-Éric Vergne (Techeetah)
12) Brendon Hartley (Dragon)
13) A.F.da Costa (Techeetah)
14) Sébastien Buemi (Nissan)
15) Neel Jani (Porsche)
16) André Lotterer (Porsche)
17) Pascal Wehrlein (Mahindra)
18) Mitch Evans (Jaguar)
19) Ma Qing Hua (NIO)
20) Felipe Massa (Venturi)
OUT) Nico Müller (Dragon)
OUT) Robin Frijns (Virgin)
OUT) Sam Bird (Virgin)
OUT) J.d’Ambrosio (Mahindra)

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente grátis por 1 mês!

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BQtadYchtfv68j9KFJoV3M

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Victor Berto comenta o domingo de GP do Brasil de Fórmula 1 2019:

 

VÍDEO DE LANÇAMENTO da temporada 2019-2020 da FÓRMULA E:

 

LUCAS DI GRASSI comenta suas expectativas para a sexta temporada da FÓRMULA E:

 

STOCK CAR 2019 | VELO CITTÀ – 10ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 1 e 2):

 

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:

 

KART ELÉTRICO, FUTEBOL E FÓRMULA E | FELIPE MASSA comenta durante entrevista em São Paulo: