Entrevista: Pipo Derani revela desejo de participar da Fórmula E com a Mahindra

Pipo Derani participou do Teste de Novatos da Fórmula E em Marraquexe na última semana, após o ePrix realizado no Marrocos.

Acostumado a competir corridas de Endurance nos Estados Unidos, Derani teve uma experiência totalmente diferente quando entrou no carro da Mahindra Racing. O brasileiro, que venceu as 24 Horas de Daytona e as 12 Horas de Sebring, falou sobre sua experiência com os carros elétricos e seu desejo de ingressar na categoria.

Confira a entrevista com Derani após o Teste de Novatos da Fórmula E em Marraquexe. Veja o vídeo:

 

“Primeiramente muito feliz de estar de volta ao carro da Mahindra. Como algumas pessoas sabem eu testei na Espanha em um teste privado, mas este vai ser meu primeiro teste oficial. Uma categoria que vem crescendo muito então eu estou realmente muito feliz de poder voltar ao cockpit do carro da Fórmula E”, disse Derani.

-Quão diferente é dirigir este carro em comparação com os carros que você dirige normalmente?

“Realmente são carros muito diferentes, obviamente eu piloto um carro com motor a combustão e este é um carro elétrico. Porém os conceitos são os mesmos, é um carro com acelerador e freio, a gente sempre tenta ser o mais rápido possível. Óbvio que com um carro elétrico existem alguns macetes diferentes, mas eu acho que no geral, a questão de poupar energia ou poupar combustível é sempre a mesma coisa. Então vou tentar trazer um pouco da experiência do Endurance para as corridas da Fórmula E.”

-Por que você acha que os pilotos agora querem vir para a Fórmula E?

“Acredito que hoje o futuro é elétrico. A Fórmula E é pioneira na questão dos carros elétricos no mundo do automobilismo, então nós como pilotos queremos fazer parte do que o futuro vai ser e a Fórmula E traz isso não só para os pilotos, mas está mostrando ao mundo que é possível sim competir com carros elétricos em distâncias cada vez mais longas e trazer essa tecnologia que hoje a gente vê na pista para os carros de rua em um futuro próximo.”

-Você tem um relacionamento com Felipe Massa?

“Eu conheço o Felipe, tenho muito orgulho de tudo que ele trouxe de vitórias na Fórmula 1 para o Brasil. A gente se encontra de vez em quando, mas muito pouco contato. Porém torço muito por ele, torci muito para a Ferrari na Fórmula 1, fui um grande fã. É legal poder vê-lo aqui no paddock da Fórmula E.”

-Quão importante é para a Fórmula E e para o Brasil que o Felipe esteja na Fórmula E?

“Eu acho que o Felipe é uma figura muito especial no Brasil e no mundo do automobilismo, ele traz uma bagagem incrível de alguém que saiu lá do Brasil. conseguiu construir uma carreira no mundo do automobilismo, foi quase campeão mundial e ter um Felipe com tanta experiência, numa categorìa como a Fórmula E é muito positivo para mostrar para os fãs que não existe só Fórmula 1, mas existe também um campeonato novo que é a Fórmula E, que é o futuro, que vem crescendo, que tem pilotos como o felipe, ex pilotos de Fórmula 1, e pilotos como eu, que venho de outras modalidades, também tem esse interesse nessa categoria que vem crescendo. Então é muito bacana poder ver o Felipe e outros tantos pilotos de Fórmula 1 aqui na Fórmula E.”

– Qual é a sua expectativa de vir para a Fórmula E?

“É uma categoria que, como eu falei, vem crescendo muito, é o futuro. Eu gostaria de me envolver mais com a categoria, quem sabe com a Mahindra. Mas uma coisa de cada vez. Eu estou realmente muito bem nos Estados Unidos, no campeonato de Endurance correndo pela Cadillac, mas é um campeonato que eu realmente gostaria de fazer parte no futuro e quem sabe nos próximos meses a gente vê o que acontece!”
 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KUVbJ5O2AJpLLNcrZygtzy

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Está no ar o Episódio #4 do Podcast F1Mania Mundo Afora – Testes da F2 e da F3 + brasileiros confirmados em Le Mans. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:

Ouça no Spotify – https://f1mania.vc/auV
Ouça no Google Play Music – https://f1mania.vc/auU
Ouça no Deezer – https://f1mania.vc/auX
Ouça no iTunes – https://podcasts.apple.com/us/podcast/f1mania-podcast/id1496336264

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube: ePRIX DE MARRAQUEXE 2020 | MELHORES MOMENTOS:

 

Mercedes faz shakedown do W11:

 

AlphaTauri apresenta o AT01:

 

McLaren revela o MCL35 para a temporada 2020 da F1:

 

Red Bull mostra primeiras imagens do RB16 na pista:

 

Ferrari apresenta o SF1000 para a F1 2020:

 

F1Mania visita homenagens a Ayrton Senna em Ímola:

 

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

 

Pilotamos Lamborghini, McLaren e Mercedes em Las Vegas: