VÍDEO: Di Grassi exalta trabalho da Audi em seu 31º pódio na Fórmula E

Lucas Di Grassi conquistou neste sábado seu primeiro pódio na temporada 2019/20 da Fórmula E, ao terminar na segunda posição a segunda corrida da rodada dupla de Al-Diriyah, na Arábia Saudita. O resultado rendeu ao piloto da Audi Sport Abt Schaeffler os primeiros pontos no campeonato, iniciado na sexta-feira, e o 31º pódio em 60 corridas na categoria dos carros elétricos.

O brasileiro completou a corrida na terceira posição, mas passou ao segundo posto depois da punição imposta a Max Günther, piloto da BMW Andretti que teve acréscimo de 24 segundos ao seu tempo final de prova por ultrapassar sob bandeira amarela. A vitória ficou com Alexander Sims, companheiro de equipe de Günther.

“Foi uma boa corrida para nossa equipe. Primeiro pódio da temporada e volta mais rápida (a volta mais rápida ficou com Antonio Felix da Costa depois das punições pós-corrida). Foi um bom dia depois das dificuldades que tivemos ontem”, disse Di Grassi após a prova, lembrando da corrida da sexta-feira, quando mesmo conseguindo seis ultrapassagens, terminou a prova na 13ª colocação.

“Esta prova também mostrou que estamos no jogo, que pelo menos nessa prova conseguimos manter um ritmo forte para brigar pelo pódio. Pena que na sexta-feira fomos prejudicados por entrar primeiro na pista muito suja durante a classificação, e isso impossibilitou tentar um tempo mais na frente do grid. Fizemos o que foi possível e felizmente o resultado de hoje nos dá ânimo para as próximas corridas”.

O campeão da temporada 2016/2017 ainda exaltou o trabalho da Audi Sport entre as duas corridas. “A equipe está de parabéns pelo trabalho que fez no carro de sexta-feira no final corrida para hoje, transformando bastante o comportamento do nosso F-E. Obrigado a eles e pelo pessoal que sempre torce por mim e me dá uma força no fan boost”, completou Di Grassi, que com a segunda posição marcou 18 pontos, e aparece na quinta colocação do campeonato. Sims lidera com 35.

A próxima etapa da Fórmula E está programada para o dia 18 de janeiro, com o ePrix de Santiago, no Chile.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente grátis por 1 mês!

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BQtadYchtfv68j9KFJoV3M

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Victor Berto comenta o domingo de GP do Brasil de Fórmula 1 2019:

 

VÍDEO DE LANÇAMENTO da temporada 2019-2020 da FÓRMULA E:

 

LUCAS DI GRASSI comenta suas expectativas para a sexta temporada da FÓRMULA E:

 

STOCK CAR 2019 | VELO CITTÀ – 10ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 1 e 2):

 

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:

 

KART ELÉTRICO, FUTEBOL E FÓRMULA E | FELIPE MASSA comenta durante entrevista em São Paulo: