Di Grassi: “Estou fazendo o melhor que posso com o ritmo que temos”

O piloto brasileiro da Audi Sport ABT Schaeffler comentou em entrevista ao Autosport sobre o rendimento do carro em relação as outras equipes neste inicio de temporada

Presente na Fórmula E desde a primeira temporada, a Audi Sport ABT Schaeffler sempre foi uma das equipes a ser batida na categoria de carros elétricos, ainda mais com o brasileiro Lucas di Grassi guiando o carro da montadora alemã, já que ele é o recordista de pódios da história da competição (31 em 63 provas disputadas).

Mas na sexta temporada a Audi não está conseguindo ter o mesmo ritmo que algumas adversárias, e isso foi apontado justamente por Lucas di Grassi em entrevista ao Autosport após o ePrix de Marrraquexe, disputado no dia 29 de fevereiro.

“Acho que hoje, Techeetah e Jaguar estavam em outro planeta em comparação com o resto de nós”, declarou Di Grassi logo após o ePrix de Marraquexe, no qual terminou em sétimo lugar.

A fala do piloto brasileiro tem lógica: enquanto Di Grassi largou em 13º e terminou a prova em 7º, Mitch Evans largou na última posição do grid de largada e terminou em sexto com a Jaguar. Já Antonio Félix da Costa foi para Super Pole mesmo participando do grupo 1 do treino classificatório, largou na pole e venceu em Marraquexe sem grandes dificuldades.

“No momento, não estamos entre as três melhores equipes em termos de desempenho, e estando no grupo um [da qualificação] desde Riad, a primeira corrida da temporada, tudo fica ainda mais difícil.”

“Agora está muito difícil, mas estou marcando pontos a cada corrida, então, quando melhorarmos, pelo menos terei alguns pontos já marcados. Estou fazendo o melhor que posso com o ritmo que temos”, completou o piloto brasileiro, campeão da terceira temporada de carros elétricos.

Porém, Di Grassi sabe que nas últimas temporadas, a Audi sempre foi evoluindo no decorrer do campeonato, e acredita que isso pode se repetir neste campeonato.

“No momento, acho que ainda não alcançamos todo o potencial do carro. Agora temos um pouco de tempo para realmente pensar sobre isso, já melhoramos do México para cá, acho que já temos um ritmo melhor.”

A próxima etapa da Fórmula E será o ePrix de Paris, que será disputado no dia 18 de abril. As etapas de Sanya e Roma foram canceladas por conta do coronavírus.

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Está no ar o Episódio #3 do Podcast F1Mania Mundo Afora – Igor Fraga é o campeão da Toyota Racing Series. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:

Ouça no Spotify – https://f1mania.vc/auV
Ouça no Google Play Music – https://f1mania.vc/auU
Ouça no Deezer – https://f1mania.vc/auX
Ouça no iTunes – https://podcasts.apple.com/us/podcast/f1mania-podcast/id1496336264

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube: ePRIX DE MARRAQUEXE 2020 | MELHORES MOMENTOS:

 

Mercedes faz shakedown do W11:

 

AlphaTauri apresenta o AT01:

 

McLaren revela o MCL35 para a temporada 2020 da F1:

 

Red Bull mostra primeiras imagens do RB16 na pista:

 

Ferrari apresenta o SF1000 para a F1 2020:

 

F1Mania visita homenagens a Ayrton Senna em Ímola:

 

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

 

Pilotamos Lamborghini, McLaren e Mercedes em Las Vegas: